Loading icon

Com uma das melhores coleções de antiguidades gregas do mundo, este museu conta a história da ascensão de Atenas e da Grécia. Sua coleção de esculturas é incomparável.
Localizado em Kifissia, não muito longe do centro de Atenas, este museu possui várias coleções diferentes. Você encontrará esculturas, vasos e objetos menores.

Atenas - uma cidade grega especial com uma herança histórica
Atenas - uma cidade grega especial com uma herança histórica

A capital grega impressiona com seu patrimônio histórico e cultural, e nenhuma cidade do mundo consegue causar uma impressão tão vívida. Atenas é uma cidade especial com um passado rico e evidências impressionantes de uma civilização antiga que deu origem à formação da democracia mundial. Este lugar é o início da prosperidade e o nascimento de uma cultura antiga -  Acrópole, que é o lugar mais popular do mundo com o maior número de turistas.

Viagem a Atenas: reportagem ao vivo. Atenas ensolarada
Viagem a Atenas: reportagem ao vivo. Atenas ensolarada

De manhã fomos ao centro de Atenas até a estação de metrô Acrópole. Examinamos as ruínas do templo de Zeus olímpico, apenas colunas restaram dele, mas ao mesmo tempo esse edifício era muito significativo. Perto está o arco do imperador romano Adriano. Vestígios de escavações são visíveis em todos os lugares. Deve-se notar que não há comércio e nem churrasco perto dos monumentos, mas em Yalta, bem nas paredes do Palácio Livadia, há barracas com várias bobagens de souvenirs.

Os mitos e lendas de Heraklion são inspirados no fantasma Minotauro
Os mitos e lendas de Heraklion são inspirados no fantasma Minotauro

O famoso berço da civilização europeia, a ilha de Creta recebe anualmente milhões de turistas que querem se encontrar no famoso labirinto do feroz Minotauro. Heraklion não é famoso apenas por um único covil da besta.