Loading icon

Os mitos e lendas de Heraklion são inspirados no fantasma Minotauro

O famoso berço da civilização europeia, a ilha de Creta recebe anualmente milhões de turistas que querem se encontrar no famoso labirinto do feroz Minotauro. Heraklion não é famosa apenas por um único covil da besta.

Esta é a capital da ilha por um segundo, então você pode exigir muito dela: é também um rico patrimônio cultural, uma história antiga cheia de histórias, a principal artéria educacional e comercial. Mas o mais importante é a chance de mergulhar de cabeça no mundo e na vida de uma civilização antiga, para se sentir parte de uma lenda, um herói de mitos incríveis.



Creta air gate

A quinta maior cidade da Grécia, Heraklion, aparece em toda a sua glória para os turistas que só esticam as pernas depois de muitas horas sentados no avião. É a partir daqui que começa o movimento pelas cidades da ilha para a sesta grega. E enquanto a enorme metrópole abre seus braços felizmente, você deve descobrir o que o espera à frente.

Enquanto o ônibus se move suavemente pelas ruas, os turistas de vez em quando encontram universidades, museus, teatros - cultura e educação estão em o melhor deles. É bem possível que haja um porto marítimo ao longo do caminho, mas geralmente é deixado para um lanche. Alguns turistas também alugam um carro para passar as férias na Grécia . Podemos recomendar a reserva de um carro com antecedência, em Heraklion que custa cerca de 15 euros por dia, no aeroporto de Heraklion - quase 10 euros um dia.

A história começa com um porto comum, que a Grécia decidiu imortalizar nos mitos. A alguns quilômetros da cidade, gregos prestativos mostrarão a você as ruínas do Palácio de Knossos. Este é o mesmo lugar onde, de acordo com as histórias dos habitantes locais, um sanguinário meio touro, meio homem, que come gente, ainda vagueia.



Verdadeiro, desde a antiguidade vezes, tudo ainda está intacto, mas ainda é um pouco opressor. Curvas sem fim, passagens intrincadas, bueiros - talvez essas sejam as mesmas estradas pelas quais os moradores fugiram para viver um pouco mais do que a cidade de Heraklion com o governo da civilização minóica alocado para eles.

Onde começa o patrimônio cultural de Heraklion

Para consolidar impressões vivas, você precisa visitar o Museu Arqueológico. Todos os achados foram levados para este local, muitos dos quais datados de três milênios atrás AC. Os mais curiosos serão mostrados e contados sobre o uso de armas gregas, a data de origem do pires de cerâmica, a singularidade dos utensílios domésticos que outras civilizações só poderiam sonhar.

Mas as estátuas e afrescos vão deliciar todo mundo que fica entediado com os cantos da história local do museu. Também para os turistas, há áreas abertas com obras de arte e documentos históricos.



Lembre-se de você mesmo quando olhou abertamente para as Grandes Pirâmides de Gizé, no Egito? Exatamente o mesmo efeito será da Muralha da Fortaleza, pertencente à era veneziana da vida de Heraklion. Creta possui 60 metros de estrutura maciça que circunda a parte antiga da cidade.

É claro que, como tudo na Grécia, pouco sobreviveu aqui, mas enquanto os portões de Pantokrator e Jesus ainda estão de pé, vale a pena ver.
A cidade de Heraklion, em Creta, não termina aí. Se você agarra um local pela nuca, ele está pronto para conduzir qualquer um por caminhos não turísticos por pouco dinheiro. E você terá que caminhar por semanas - cada pedra lá ainda se lembra das pernas de Hércules.



Então, igrejas, fortalezas de Martinengo e Kules, catedrais, obras requintadas de fontes venezianas, ruas com nomes míticos (Teseu, Dédalo), bem como estruturas arquitetônicas modernas estão esperando por você.

Também não deixaremos as compras de lado. Pelo sabor local, vamos aos bazares, que em geral e em qualquer país, mas lembranças, marcas populares e antiquários estão espalhados por aqui. Isso permitirá que você escolha uma coisinha fofa, que poderá admirar por longas noites com uma taça do antigo vinho grego Retsina.