Loading icon

Atenas - uma cidade grega especial com uma herança histórica

A capital grega impressiona com seu patrimônio histórico e cultural, e nenhuma cidade do mundo consegue causar uma impressão tão vívida. Atenas é uma cidade especial com um passado rico e evidências impressionantes de uma civilização antiga que deu origem à formação da democracia mundial. Este lugar é o início da prosperidade e o nascimento de uma cultura antiga -  Acrópole, que é o lugar mais popular do mundo com o maior número de turistas.
Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros em Grécia. O custo médio do aluguel de um carro em Atenas é de 17 euros por dia, no aeroporto de Heraklion o custo do aluguel é o mesmo que na cidade, embora geralmente o aluguel no aeroporto seja mais barato.


Atenas é cercada pelas melhores praias da Ática. As principais praias de Atenas em 1001beach.
Atraente Atenas - extensão para turistas
Atenas é uma cidade sagrada de grande importância nos tempos antigos. Desde os Jogos Olímpicos, as ruas e bairros da cidade foram transformados com o advento de novos edifícios modernos e a abertura de novos museus. Durante a construção da linha de metrô Acrópole, importantes achados arqueológicos foram descobertos, representando amostras antigas de pratos habilmente criados com belos padrões e desenhos. Um museu incrível foi criado em uma sala bem equipada do metrô moderno com exposições encontradas durante as escavações. No centro histórico encontram-se monumentos históricos, entre os quais o majestoso templo de Hefesto, que se encontra a oeste da Acrópole, merece especial atenção. O edifício mais antigo preservou sua aparência e impressiona com um grandioso complexo de colunas de mármore e imagens habilidosas de heróis folclóricos de lendas antigas. A capital grega cativa com a antiga área residencial de Plaka com um labirinto de ruas e milhares de escadas projetadas para passeios românticos entre casas antigas com pátios floridos. Este lugar está cheio de ruínas antigas e igrejas de estilo bizantino, trazendo um sabor antigo especial às animadas ruas modernas com muitos restaurantes bonitos, museus e discotecas. O Museu de Arte Folclórica está localizado na parte leste do bairro e apresenta coleções de temas nacionais em seus salões. Anafiotika é uma verdadeira jóia de Plaka com misteriosas ruelas estreitas e passagens sem saída adornadas com belos e floridos pavilhões. Atenas é o coração de uma antiga civilização com um famoso mar quente que atrai viajantes de todo o mundo.

Os pontos turísticos da cidade
• Acrópole de Atenas é um monumento complexo composto por estruturas antigas, semelhantes aos restos de majestosos templos e fortalezas. Evidência do poder da civilização ergue-se em uma colina rochosa e é o local mais popular de importância turística. O local sagrado atrai com a imponência das colunas e a elegância do estilo antigo, refletido nas ruínas antigas, passando por uma reconstrução minuciosa. A maioria dos turistas experimenta sensações incríveis ao chegar da parte moderna da cidade à Antiga Acrópole, que guarda as marcas do passado.

• Parthenon - um belo templo de mármore branco, construído em homenagem à deusa Atena Partenos. O antigo edifício é uma obra-prima arquitetônica, feita em uma combinação de habilidade artística e perfeição escultural. A arquitetura do templo sagrado contém a elegância das linhas e a harmonia das formas perfeitas nos detalhes repetitivos da decoração habilidosa. Colunas majestosas e belas esculturas surpreendem com um charme antigo especial.

• Odeon de Atticus Herodes é um monumento histórico que preservou a aparência de um antigo anfiteatro contendo um majestoso palco e um auditório ao ar livre. A maravilha arquitetônica impressiona com suas formas monumentais e grandeza de escala. O edifício antigo não tem telhado, mas isso não muda o charme da aparência preservada com características impressionantes da antiguidade. Este lugar único é de grande importância cultural devido às vibrantes apresentações e festivais realizados aqui.

A capital da Grécia no passado experimentou muitos triunfos e tragédias, floresceu em tempos de paz e criou obras-primas da arquitetura e da arte. As ruas de Atenas preservaram uma parte antiga da grandeza de uma rica história, onde o tempo parece ter parado no esplendor do mármore.