Loading icon

EUA. O que pode atrair turistas para o Alasca?

Apesar de este estado ser o maior, apenas cerca de 730 mil pessoas vivem em um território tão vasto. Em termos de população, o Alasca ocupa o último lugar entre outros estados, a razão para isso pode ser condições climáticas adversas. Ao mesmo tempo, o turismo está em constante desenvolvimento. O número de turistas estrangeiros muitas vezes excede a população local viva. Um grande número de turistas vem da Europa.
Muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros nos EUA. O custo médio do aluguel de um carro no Aeroporto JFK é de 17 euros por dia, no Aeroporto de Las Vegas - 18 euros por dia.
Entre o entretenimento incomum para os visitantes do Alasca está o trenó puxado por cães nas geleiras. Também para turistas extremos, tipos de entretenimento como caiaque, rafting, escalada, montanhismo e mountain bike são adequados.
A principal característica do Alasca é sua natureza pitoresca subártica e animais selvagens. Tudo isso pode ser visto em vários parques nacionais, por exemplo:
1. Portões do Ártico (Portões do Ártico).
2. Wrangell (Rangel St. Elias).
3. Baía das Geleiras (Baía das Geleiras).
4. Denali (Denali).
5. Katmai (Katmai).
6. Fiordes de Kenai (Firdes de Kenai).
7. Vale de Kobuk (Vale de Kobuk).
8. Lago Clark (Lago Clark).
O mais famoso é o Parque Nacional Denali. Em seu território está a montanha mais alta McKinley, bem como a famosa geleira Kahiltna.
Anchorage
A cidade de Anchorage pode ser chamada de local favorito dos turistas no Alasca. Esta é a maior cidade do estado e um ponto de partida conveniente para várias reservas e parques no Alasca. Além disso, enquanto estiver em Anchorage, há a chance de ver as luzes do norte. Alguns hotéis até têm um serviço especial de "chamada de despertar da aurora boreal" (a equipe pode acordá-lo quando ele começar).



Juneau
A capital do estado do Alasca é Juneau. O assentamento foi fundado após o início da mineração de ouro. Como não há estradas até este ponto, Juneau só pode ser alcançada por água em navios de cruzeiro ou helicópteros. Em um dia, os navios de cruzeiro podem trazer cerca de 10.000 turistas. A principal atração de Juneau é o Glaciar Mendelhall, localizado a poucos quilômetros de distância e é apenas uma fração do enorme campo de gelo de Juneau. Seu comprimento é de 12 quilômetros. Excursões para a geleira estão disponíveis durante todo o ano. No verão, quem desejar pode visitar a geleira das 8 às 19h30. A geleira pode ser alcançada de barco ou helicóptero.
Perto do Lago Mundenhall há um centro de hóspedes que fornece informações sobre as geleiras. E através de um grande vidro transparente você pode ver uma das geleiras, localizada atrás do lago.

A cidade também prospera com a venda de totens de souvenirs, joias, camisetas com os símbolos dos Tlingit (índios que vivem no Alasca). Um dos lugares famosos da cidade de Juneau pode ser chamado de Museu do Estado do Alasca , que abriga uma grande coleção de aparelhos históricos relacionados aos tempos da mineração de ouro. Também aqui você pode encontrar vários artefatos antigos e objetos de arte dos habitantes do Alasca.
Finalmente
"Land of the Midnight Sun" atrairá fotógrafos estetas e amantes da história e aventura.