Loading icon

Viagem para a Bélgica: dicas de viagem

Selecionamos as características mais interessantes e incomuns da Bélgica que podem ser úteis ao viajante.

Paciência e tolerância
Falando sobre a Europa, especialmente Bélgica , vale ressaltar a tolerância e tolerância de seus cidadãos. Portanto, expresse sua opinião com cuidado e precisão em relação a pessoas de raça, país ou religião diferente. Intolerância e afirmações negativas são consideradas pelos belgas um sinal de estupidez e ignorância.

Diversidade linguística
As diferenças nas línguas às vezes assustam os viajantes. Portanto, vale a pena estudar em que parte do país cujo idioma é falado Em Bruxelas , você será entendido em inglês ou holandês, como no norte do país em Flandres . Mas no sul, na Valônia, a maioria fala apenas francês.



Quem são os valões e os flamengos
Antes de viajar para a Bélgica, estude o mapa do país. Ao dirigir pela parte norte da Bélgica , você não deve começar a falar francês com os habitantes locais. Porque é o lar de flamengos que falam o dialeto holandês. Mas no sul, você ouvirá com calma o francês e o valão.

Etiqueta do visitante
Se você for convidado a visitar, precisa comprar um buquê de flores. Mas de forma alguma crisântemos, eles são dados em funerais. Deve haver um número ímpar de flores em um buquê, mas não 13. Esse é um número considerado azarado entre os belgas. Uma alternativa às flores pode ser uma caixa de chocolates. Mas é melhor guardar bebidas alcoólicas para amigos íntimos.

Os russos gostam de fazer uma visita sem um convite, mas na Bélgica não recomendamos fazer isso. Mesmo um aviso uma hora antes da visita é considerado rude. Os residentes do país planejam dias, semanas e até meses, então sua chegada repentina pode estragar todos os planos. Também não vale a pena convidar alguém para o teatro ou para um passeio de bicicleta no último momento.

Sem guarda-chuva, em lugar nenhum
Muitas vezes chove no campo. Este não é um aguaceiro forte, mas ainda um pouco agradável. Portanto, quando for viajar, não se esqueça de levar capa de chuva ou guarda-chuva. Isso certamente será útil ao caminhar pela cidade.

Bem-vindo à reclamação < br> Se você ouvir reclamações de moradores locais, não se surpreenda. Os belgas ficam indignados com o menor motivo: a música no rádio cansa, está chovendo de novo, o ônibus está atrasado, os preços do pão subiram. As pessoas adoram discutir uma ampla variedade de fenômenos de descontentamento. Esteja preparado para isso.

Compras no país
Ao fazer compras na Bélgica, lembre-se que domingo não é a melhor hora. Este dia é considerado um dia de folga para a maioria dos residentes do país. E aqueles lugares que funcionam nos fins de semana costumam estar lotados de gente.

Seja pontual
Se você marcou um horário, não deixe de chegar na hora certa. O tempo máximo educado para ficar é de cinco minutos. Chegar atrasado é considerado um insulto.

A preguiça e a gabolice não são tidos em alta conta
Os belgas amam pessoas humildes e trabalhadoras. Os visitantes que começam a se gabar e a ser preguiçosos nunca conquistam o favor de um local. Portanto, tente mostrar as melhores qualidades de sua personalidade. Por outro lado, os habitantes da Bélgica não exageram na riqueza financeira e estão sempre bem vestidos. Portanto, eles esperam isso de outras pessoas também.

Tente não criticar
Os belgas são pessoas muito vulneráveis, mesmo que pareça implausível. Portanto, eles não devem ser severamente criticados, mas se o comentário precisar ser transmitido, tente apresentá-lo de maneira amigável.

Cuidado com os golpistas
Infelizmente, o país está cheio de batedores de carteira e outros tipos de golpistas. Os turistas crédulos muitas vezes são vítimas de ladrões. Cuidado com os lugares lotados, não deixe as coisas sem vigilância e não guarde todo o seu dinheiro em um só lugar. O cumprimento de regras simples ajudará a evitar situações desagradáveis ​​neste maravilhoso país. Por segurança, você pode encontrar guias locais em Bruxelas em 1001guide.net .

Tente não criticar
Os belgas são pessoas muito vulneráveis, mesmo que pareça improvável . Portanto, eles não devem ser severamente criticados, mas se a observação precisar ser transmitida, tente apresentá-la de maneira amigável.