Loading icon

Alanya - mar e entretenimento

Numerosas praias de Alanya são equipadas, limpas e confortáveis, a entrada para o mar é suave e conveniente para as crianças. A mais famosa é a Praia de Cleópatra, localizada próximo às Cavernas Damlatas. A faixa costeira de dois quilômetros é famosa por suas areias douradas e águas azuis e cristalinas do Mar Mediterrâneo. A bandeira azul tremula sobre a praia - uma característica distintiva das melhores praias da Turquia.

1. O que ver em Alanya
Uma fortaleza chamada Ich-Kale, ou Castelo de Alanya, construída em 1226, ergue-se em um penhasco íngreme com mais de 250 metros de altura. Era um posto avançado defensivo da cidade, agora é um sítio arqueológico com plataformas de observação que oferecem uma vista deslumbrante da natureza de Alanya. As escavações ainda estão em andamento na fortaleza.

O Museu de Arqueologia de Alanya apresenta aos turistas a mais rica e variada exposição de objetos e instalações históricas - da antiguidade aos tempos modernos. Objetos de cultura e religião, modernos e fósseis - tudo isso é exibido nos corredores do Museu-Alanya.

Alanya Dolphinarium, também chamado de Sealanya, é outra atração que fará as delicias de adultos e crianças. Arraias, peixes marinhos coloridos, golfinhos, focas e até tubarões merecem uma visita.
A caverna de fósforo, ou Damlatash, vai surpreender a imaginação com suas formações de pedra coloridas e cintilantes, estalactites e estalagmites foram formadas aqui há mais de dez mil anos atrás. O nome Damlatas significa "gota de pedra".

Para viajar pela Turquia com conforto, sugerimos que você alugue um carro em Alanya aqui

2. Atividades aquáticas e caminhadas

Recreação ativa é o que Alanya tem para oferecer aos turistas em abundância. Parapente, surf, parapente, motoneta e banana - essas são apenas algumas das atividades que os turistas podem experimentar enquanto relaxam na praia.
À noite, danceterias incendiárias e festas de espuma são realizadas no porto de Alani. Você também pode fazer um passeio de barco em um iate ou barco. As crianças ficarão encantadas com o parque aquático com muitos toboáguas.

3. Cozinha e doces.
A culinária turca mediterrânea e a cozinha tradicional europeia são ricamente apresentadas nos cafés e restaurantes de Alanya. Quer se trate de pequenos e acolhedores cafés nas calçadas, ou restaurantes com esplanadas com excelentes vistas, encontrará cozinha exótica e contemporânea em todo o lado. Os bolos Gözleme recheados com queijo e ervas, doner e dolma não vão deixar ninguém indiferente. E uma deliciosa delícia turca, marshmallow e mel com nozes, sorvete aguardam os pequenos viajantes.
Alanya é um resort ensolarado e hospitaleiro que aguarda seus hóspedes o ano todo.