Loading icon

Sri Lanka: hotéis, praias

A nação insular do sul da Ásia, chamada de "Ceilão" até 1972, tornou-se famosa em todo o mundo por seu chá de elite cultivado em plantações de esmeraldas apreciadas pelos moradores locais. O clima de monção subequatorial oferece condições ideais para férias na praia em qualquer época do ano. No Sri Lanka, os hotéis são hospitaleiros e aconchegantes - os habitantes locais conseguiram criar uma atmosfera de paraíso tropical, cercando seus hóspedes com hospitalidade sincera. Ao chegar à ilha, você é recebido por árvores frutíferas floridas e pela fragrância incomum de jardins bem cuidados.

Para uma viagem confortável, os turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros no Sri Lanka. O custo médio de alugar um carro no aeroporto de Colombo é de 16 euros por dia. O serviço de scanner de carros ajudará você a economizar até 70% no aluguel de carros.


Aqui, elefantes vagam livremente pelas ruas tranquilas e movimentadas, e o peixe mais delicioso do mundo é preparado em restaurantes locais. Os preços dos passeios no Sri Lanka são relativamente baixos, o que tem um efeito benéfico no crescimento do interesse turístico neste país resort. Quase toda a zona costeira da ilha está repleta de areia macia, e as descidas populares no oceano são suaves e seguras, mesmo para nadadores inexperientes. As melhores praias do Sri Lanka pertencem aos resorts de Nuwara Eliya, Ventota, Kalkudah, Passekudah, Kalutara e Beruwala. A ideologia do budismo encheu tanto a visão de mundo dos ilhéus que é muito difícil encontrar pessoas mais benevolentes e simpáticas. Um verdadeiro reino de harmonia e tranquilidade se espalha ao seu redor. Esse sentimento precisa ser sentido e totalmente compreendido, porque o deleite reverente e a paz de espírito completa são difíceis de descrever em palavras familiares.

Viagens ao Sri Lanka não são apenas uma viagem comum a um resort perene, mas uma oportunidade de conhecer a si mesmo, descobrir novas facetas do seu "eu" e olhar o mundo com olhos arregalados. Não sem razão, os cariocas não se cansam de repetir que conhecem apenas três cores: o azul turquesa do céu e do oceano, o dourado das praias e o verde esmeralda da flora tropical. Não há sombras de tristeza e tristeza aqui, e todas as adversidades são percebidas com calma filosófica e esperança no melhor. Entre outras coisas, ao comprar passeios ao Sri Lanka, você conhecerá os majestosos guepardos e leopardos, vários macacos e, claro, elefantes que podem ser vistos em seu habitat natural. Ao viajar pelo antigo Ceilão, lembre-se de que eles não entram em um templo estrangeiro com sua carta, o que significa que certas regras devem ser observadas, especialmente ao visitar santuários religiosos. Respeite a religião de outra pessoa!

Excursões O Sri Lanka oferece as mais variadas e surpreendentes, mas principalmente de natureza peregrina. Assim, é proibido atravessar a soleira do templo de bermuda ou saia indecente, chapéus, roupas com ombros nus e costas abertas. Você também deve tirar os sapatos, por isso recomendamos que você faça um estoque de meias descartáveis ​​por motivos de higiene. Também não vale a pena tirar fotos de moradores locais sem a permissão deles, assim como posar em frente a estátuas de Buda, principalmente de costas para elas. É indecente mostrar os pés do interlocutor, pegar coisas com a mão esquerda e esticar o dedo indicador, apontando para qualquer objeto. Lembre-se também da existência de animais sagrados, como uma vaca, cuja demonstração de negligência ou desrespeito é um insulto para os habitantes locais. Os pontos turísticos mais interessantes do Sri Lanka. Uma das curiosidades locais mais famosas são os "pescadores em varas", na maré baixa, cavando seus "poleiros" cruciformes na areia costeira, e depois sentados sobre eles o dia todo esperando uma rica pesca.

Em Senkadagalapur (também conhecida como Kandy), os hóspedes da ilha terão prazer em visitar o Royal Botanical Garden , onde você pode admirar árvores ornamentais, floridas, palmeiras, uma rica coleção de plantas de interior e muitas belas orquídeas. Os preços das férias turísticas no Sri Lanka são muito acessíveis, o que permite aos turistas russos planejar viagens de longo prazo, durante as quais você pode ver todos os pontos turísticos. O mais conhecido pelos turistas e reverenciado pela população local é o Templo da Relíquia do Dente em Kandy, o afrescos que refletem de forma viva e colorida a vida de um grande mestre que alcançou a iluminação, bem como a história do aparecimento de uma relíquia sagrada no Ceilão. Em Sigiriya, vale a pena ver o Templo da Caverna Dambulla, que abriga a mais grandiosa coleção de estátuas de Buda, muitas das quais com mais de 2.000 anos. A cidade de Polonnaruwa não é menos interessante: aqui você deve prestar atenção ao Templo Lankatilyaka e o grandioso 13 estátua de metro de Buda. Na verdade, todo o território do mosteiro Alakhan Pirivena é um museu ao ar livre. Na plataforma mais alta do complexo de pedra está o atual Salão de Oração. Particularmente impressionante é o monumento principal da Mosteiro Rankot Vehera - uma estupa colossal, com mais de 50 metros de altura!

O Templo de Pedra invariavelmente atrai turistas, onde há quatro estátuas de Buda incrivelmente realistas esculpidas na rocha. Os resorts do Sri Lanka estão repletos de todos os tipos de lugares memoráveis. Nuwara Eliya, ou seja, o Monte Sri Pada, localizado em seu território, é provavelmente o local de peregrinação mais popular. Dezenas de milhares de turistas vão de ano para ano em uma caminhada até a pegada sagrada. Vale ressaltar que esta relíquia é reverenciada por seguidores de quatro religiões: os budistas têm certeza de que a pegada foi deixada por Gautama Buda, os muçulmanos provam que foi Adão descendente do céu, os hindus atribuem a marca ao seu deus supremo Shiva, chamando romanticamente o pico Srivan Adipatam - "dança cósmica Shiva", e, segundo o ensinamento cristão, o apóstolo Tomé passou por aqui, trazendo a luz da fé para a Índia.