Loading icon

O que ver na Suécia

Planejando uma viagem para a Suécia, mas nada além de IKEA e ABBA vem à mente? Em caso afirmativo, sinta-se à vontade para continuar lendo. Abaixo você aprenderá sobre lugares interessantes e atrações na Suécia. Alguns

deles podem ser bastante reservados e não muito divulgados ao público em geral, mas, no entanto, vale a pena ajustar sua rota escandinava a eles.
Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar serviços de aluguel de carros na Suécia. O custo médio de alugar um carro no aeroporto de Estocolmo é de 20 euros por dia, no aeroporto de Malmo - 18 euros por dia.

1. Manor Chuleholm

A propriedade está localizada em um lugar muito pitoresco, a 40 km de Gotemburgo, na baía. O edifício principal foi erguido em 1898-1904 na era do ecletismo arquitetônico. O cliente era James Frederick Dixon, um empresário de sucesso e ávido inglês. Foi graças à paixão do proprietário da propriedade que a casa foi construída de acordo com os princípios do movimento artístico inglês "Arts and Crafts", que muitas vezes se baseou nos princípios estéticos da Idade Média. Portanto, a mansão se assemelha a um castelo medieval.

Chuleholm ganhou grande popularidade graças à sua participação nas filmagens do filme dirigido por Lars von Trier "Melancholia".

2. O mundo de Astrid Lindgren

Se você estiver viajando com crianças, não deixe de conferir o parque dedicado à obra da escritora. Está localizado na cidade natal de Astrid Lindgren Vimmerby, localizada no sul do país, a 300 km de Estocolmo. Aqui você encontrará toda uma cidade de conto de fadas onde vivem Pippi das Meias Altas, Carlson, Emil de Lenneberg e outros heróis do escritor. Cada herói do parque tem sua própria casa, na qual qualquer pessoa pode entrar. Mas tenha em mente que um adulto terá que se abaixar em frente à entrada se quiser ver os heróis dos contos de fadas para visitar.

Também no parque existem vários palcos onde aconteceram apresentações baseado em livros. As crianças podem interagir pessoalmente com seus personagens favoritos.



3. Reed Car Cemitério

Se você é fã de segredos, misticismo e objetos abandonados, vá ao cemitério de carros antigos no sul da Suécia, perto da cidade de Ried. Um estacionamento para carros abandonados pelos americanos após a Segunda Guerra Mundial foi criado por moradores locais. Dois irmãos empreendedores abriram um estacionamento para vender autopeças para a Noruega. O estacionamento existiu até a década de 1980, após o que foi abandonado.

Agora a natureza está absorvendo cada vez mais esses carros, as carrocerias estão enferrujando e as árvores estão crescendo pelo fundo. E apesar disso, o custo de toda a frota é atualmente estimado em 100.000 libras!

4. Ilha Gotland


Gotland
 é uma ilha sueca no Mar Báltico. Dizem que os suecos aqui são especialmente amigáveis e acolhedores porque a ilha tem mais dias ensolarados do que a Suécia continental. A capital da ilha de Visby foi no passado uma importante cidade comercial da União Política e Econômica Hanseática, então aqui você pode admirar a arquitetura medieval, cujas raízes remontam ainda mais. Visby, a propósito, está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Viajantes experientes recomendam visitar o local Jardim botânico Strandgatan e Cavernas Lummelunda Grottan, além de passear pelos bares de Visby e experimentar a cerveja local com waffles.