Loading icon

A cidade velha de Bergen

A cidade de Bergen, na Noruega, é a pequena cidade mais famosa do mundo, onde você pode descansar muito bem. Aqui, de uma forma incrível, o ritmo tempestuoso da vida moderna e o doce encanto de uma cidade velha com uma história rica coexistem pacificamente.

Antes da viagem, muitos turistas reservam um carro em Noruega on-line para obter uma taxa de aluguel favorável, ver mais atrações e não depender de grupos turísticos. Em Bergen, o custo do aluguel de um carro compacto começa em 15 euros por dia, em Oslo a partir de 18 euros por dia; se você alugar por um período mais longo, poderá obter um desconto.

Bergen, na Noruega, é rica em pontos turísticos interessantes. Por exemplo, ao chegar em Bergen, primeiro você precisa ir ao aterro Hanseatic Bryggen. Foi aqui que surgiram os primeiros edifícios da cidade. Existem antigas instalações portuárias aqui, e a própria área à beira-mar é considerada o assentamento mais famoso da Idade Média na Noruega. O bairro Bryggen pertenceu a comerciantes hanseáticos por quatro séculos e foi frequentemente danificado por incêndios. Ruas estreitas e galerias escuras parecem levá-lo de volta ao passado distante. O Museu da Liga Hanseática também está localizado aqui, onde você pode aprender sobre a vida dos mercadores hanseáticos e visitar os salões preservados onde ocorreram as reuniões hanseáticas.



O Museu Bryggen também é interessante, onde você pode obter uma visão completa do artesanato, comércio e vida cotidiana da Idade Média. A Igreja de Santa Maria, localizada logo atrás do museu, é considerada a mais antiga de Bergen. Foi construído no século XII.

Em Bergen, não deixe de ver a Residência Real e Haakonshallen, o salão de recepção. Eles foram construídos em 1247 e 1261, respectivamente. Perto está a famosa Torre Rosencrantz, construída em 1270, que foi reconstruída várias vezes, melhorada e ampliada para fins defensivos. Esta Torre era um símbolo de oposição e poder entre os comerciantes hanseáticos.

Fleibanen funicular
é um famoso marco em Bergen. Ele eleva os turistas trezentos e vinte metros acima do nível do mar até o topo do Monte Fleyen. Oferece um panorama impressionante da cidade, fiordes, montanhas e o maravilhoso mar.

De volta da montanha, você pode descer com segurança as encostas das montanhas, passear pelas ruas, sentir o que é - a verdadeira Bergen. Não deixe de visitar o famoso Mercado do Peixe. Como regra, as críticas sobre ele são as mais positivas.



Os amantes da arte devem definitivamente visitar as Galerias Bergen com vista para o Lago Lille Lungegerdsvann, que exibem algumas coleções de pinturas verdadeiramente impressionantes.
Uma vez em Bergen, você definitivamente deve visitar a casa-museu do famoso norueguês compositor Edvard Grieg, que nasceu e cresceu aqui. Ele morava em uma pequena casa à beira do lago e compôs suas grandes obras musicais. Você também pode ir ao túmulo dele, que está esculpido na rocha. O compositor e sua esposa Nina estão enterrados aqui. Um museu está agora aberto na casa do compositor.

Também é interessante visitar o Museu da Velha Bergen, localizado a céu aberto. Casas de madeira, tradicionais para a arquitetura da cidade dos séculos 18-19, foram preservados aqui. Existem cerca de quarenta dessas casas.

Não se esqueça do Aquário em Bergen, onde você pode ver pinguins e focas, bem como tartarugas, cobras e até mesmo crocodilos. Excursões para Bergen hoje são vindo cada vez mais popular. Além disso, hotéis aconchegantes e confortáveis, inúmeras pousadas, parques de campismo e apartamentos particulares estão sempre prontos para receber hóspedes.

Chegar a Bergen não é difícil. Você pode fazer isso de qualquer lugar na Noruega e de diferentes cidades da Europa de avião, carro, trem ou balsa. O Aeroporto de Bergen recebe voos regulares de Copenhague, Estocolmo, Amsterdã, Frankfurt e Londres. Você também pode voar de avião de Praga, Berlim e Paris, Riga e Varsóvia. Nos dias de semana, um ônibus sai do aeroporto de Bergen para o centro da cidade a cada quinze minutos (nos fins de semana - a cada meia hora). Bergen pode ser alcançado por balsa da Dinamarca, o que é muito emocionante. E se você comprar uma passagem de barco, poderá passear nos fiordes ou ao longo da costa.