Loading icon

Uma típica cidade sueca de Tranas: o que vale a pena ver e visitar para turistas e viajantes?

Para quem vai de férias para a Suécia, mas ainda não decidiu qual cidade visitar no país, muitas vezes as agências de viagens são aconselhadas a ir a Tranas - um lugar pitoresco às margens do Lago Sommen. É adequado tanto para quem procura passeios baratos para a Suécia quanto para quem prefere férias de elite.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros em Suécia. O custo médio do aluguel de um carro compacto no Aeroporto de Estocolmo é de 18 euros por dia, no Estocolmo centro - 19 euros por dia.

Tranas é uma cidade típica do país, o que é mais uma confirmação de que literalmente tudo na Suécia é de interesse dos turistas, tanto a beleza natural quanto o patrimônio cultural.



Em Tranas, que recebeu o status de cidade em 1919, vivem hoje cerca de 14 mil pessoas. É difícil imaginar que até bem pouco tempo Tranas fosse um pequeno assentamento agrícola: hoje é um jovem resort que tem à sua disposição todos os principais componentes de um bom descanso: bela natureza, infraestrutura desenvolvida, ampla oferta de entretenimento.

Nesta cidade, tanto os pensionistas que decidem conhecer o mundo, como as famílias com empresas de crianças e jovens encontrarão algo do seu agrado. Os primeiros serão convencidos por sua própria experiência do encanto especial de caminhar sob o dossel de árvores frondosas, pais com filhos podem ser encontrados no parque de diversões da cidade e, ao serviço de meninos e meninas ativos, há boates da cidade com discotecas incendiárias.



Os turistas que vêm descansar nesta região, em regra, preferem passatempos ativos - caminham ao longo do lago, andam de iate, caiaques e barcos, fazem cruzeiros e excursões, jogar tênis, visitar centros de spa. E as pessoas que decidem mudar radicalmente seu estilo de vida e fazer uma pausa na agitação da metrópole aproveitam ao máximo as oportunidades oferecidas pelo ecoturismo, que é tão popular nesta região.

De particular interesse para os turistas é o centro da cidade com suas inúmeras lojas, lojas de souvenirs, mercados, restaurantes e empresas de viagens. Você pode ficar em Tranas em um hotel na parte central da cidade ou em uma pequena e aconchegante casa de campo cercada por um lindo jardim em algum lugar perto do lago.



O orgulho dos locais é, claro, o Lago Sommen, tão transparente e limpo que é daqui que a cidade recebe água potável. Este é um dos mais belos lagos do país, repleto de ilhas e protegido pelo estado, convidando turistas de todo o mundo a relaxar em suas margens em qualquer época do ano.

Tranas é um das regiões onde a pesca é uma das atividades recreativas mais populares. Aqui você pode pescar de um barco ou da costa; pesca de inverno, fiação, pesca com mosca ou isca também é um sucesso. Além disso, tanto os pescadores ávidos quanto os adeptos iniciantes deste interessante passatempo vêm aqui para tentar a sorte.

Para diversificar ainda mais suas férias, muitos turistas têm a oportunidade de visitar Jönköping, a principal cidade da província de mesmo nome , da qual a Tranas pertence, que é chamada de berço do empreendedorismo na Suécia. Várias conferências e seminários de negócios, grandes reuniões internacionais e fóruns são frequentemente realizados aqui, de modo que a infraestrutura da cidade corresponde ao seu alto status como centro comercial do país.