Loading icon

Tallinn recebeu o status de Capital Verde da Europa

Embora 2023 ainda esteja longe o suficiente , a competição pelo título de Capital Verde da Europa de 2023 já aconteceu. Como resultado, este título foi dado à Estônia Tallinn, que conseguiu contornar Gotemburgo (Suécia), Cracóvia (Polônia) e Sófia (Bulgária).

O aluguel de automóveis com antecedência na Estônia também é lucrativo. Você pode comparar as taxas online e receber até 70% de desconto no aluguel. Por exemplo, para alugar no aeroporto de Tallinn , você pode reservar um carro a partir de 11 euros por dia, no Tallinn , no centro da cidade, você pode reservar um carro a partir de 10 euros por dia.


As cidades que chegaram à fase final eram tradicionalmente avaliadas por um júri internacional, que inclui um especialista na área do desenvolvimento sustentável. O principal critério para participação na competição é a população da cidade de mais de 100 mil habitantes. O júri avaliou os candidatos de acordo com mais de 10 critérios: biodiversidade ambiental, qualidade da água e do ar, desenvolvimento sustentável de terras, introdução de transporte público verde e assim por diante.


Tallinn recebeu notas de "4" a "5"
de acordo com todos os critérios. As autoridades locais estão lutando ativamente pela pureza dos corpos d'água, preservação da biodiversidade, não poupam esforços e dinheiro para o desenvolvimento de transportes "amigáveis ​​ao meio ambiente" e se esforçam para o uso da terra "sustentável".


Além disso, os residentes da capital da Estônia
são constantemente atraídos para participar de iniciativas verdes. Observe que o título da atual Capital Verde é a cidade de Lahti (Finlândia), e em 2022 este título orgulhoso será suportado por Grenoble (França). O título "Capital Verde da Europa" é atribuído anualmente pela Comissão Europeia desde 2011.