Loading icon

Passeios em Szeged, Hungria

Uma viagem independente a Szeged é a maneira mais conveniente e econômica de conhecer a bela cidade velha no sul da Hungria e melhorar sua saúde nas fontes termais.
Muito antes da viagem, muitos turistas reservam um carro em

a href="https://cars-scanner.pt/hungria.html">Hungria on-line para obter uma taxa de aluguel favorável, ver mais atrações e não depender de grupos turísticos. Em Budapeste o custo de um carro de classe compacta começa em 15 euros por dia, no Aeroporto de Budapeste o custo é aproximadamente o mesmo - a partir de 14 euros por dia.
Ao planejar uma viagem independente à Hungria, você poderá percorrer todas as cidades e regiões mais atraentes deste país relativamente pequeno e ver tudo o que deseja. Pode ser difícil comprar ingressos para Budapeste durante a alta temporada - no verão e nos feriados - sem reserva antecipada, por isso é melhor que os turistas independentes reservem os ingressos com antecedência.
Um dos destinos de viagem mais populares na Hungria é Szeged cidade - a terceira mais populosa da Hungria, localizada em ambas as margens do rio Tisza, na parte sul do país. A distância de 160 km de Szeged a Budapeste é facilmente percorrida por auto-estrada ou comboio. Szeged não é apenas uma das maiores, mas também uma das cidades mais antigas do país: a primeira menção a ela foi encontrada nas fontes do século XII. Mas muito antes nesses lugares havia um assentamento romano de Partiskum e a residência de Átila, o rei dos hunos.



Infelizmente, um grande número de edifícios históricos não conseguiu sobreviver à grave inundação de 1879 - de 6.000, menos de 300 casas sobreviveram. Mas o programa de restauração da cidade, aprovado pelo próprio imperador, deu um novo visual à cidade, e hoje os próprios turistas e moradores gostam de passear pelo centro histórico de Szeged, construído no final do século XIX e início do século XX. nos estilos moderno e art nouveau.
Entre os monumentos arquitetônicos de Szeged, destaca-se a catedral - o Templo do Voto, construído na praça central em 1930 em tijolo vermelho e acomodando até 5.000 pessoas. A arquitetura eclética e o interior luxuoso são admirados pelos turistas. Um dos maiores órgãos da Hungria está instalado na catedral.
Para ver todo o esplendor de Szeged com seus próprios olhos e ao mesmo tempo otimizar custos, ao organizar um passeio independente, seria aconselhável reservar barato voos antecipados e aluguel de acomodação no setor privado. Se você escolher um apartamento ou albergue no centro da cidade, os pontos turísticos de Szeged estarão a uma curta distância.



S. A torre Demeter
, localizada ao lado da catedral, a igreja franciscana do século XV em estilo gótico, a igreja sérvia de 1778 com uma magnífica iconóstase de madeira esculpida estão entre os poucos edifícios que sobreviveram à inundação devastadora. E após o desastre natural, o Teatro Nacional e a prefeitura, o Palácio Reyok no estilo Art Nouveau e a sinagoga no estilo Art Nouveau apareceram na Praça Széchenyi.

Szeged é um dos melhores resorts da Hungria: as fontes termais de Szeged ganharam fama no século 19, quando o banho de vapor foi construído. Nas proximidades, na década de 20 do século XX, foi construído um poço, de onde sai água mineral com propriedades únicas e temperatura de até +50 ° C, eficaz para doenças do trato gastrointestinal e sistema nervoso, sistema musculoesquelético e esfera ginecológica , asma e psoríase.
Em 1981, foi inaugurado o balneário de Novoszeged, que recebeu o nome não oficial de "Cogumelo" por causa da forma original da cúpula. A composição da água mineral neste banho tem um efeito benéfico para quem sofre de reumatismo, osteoporose, doenças ginecológicas. Para aproveitar todas as possibilidades dos banhos - piscinas adulto e infantil, saunas, banhos de vapor, solários - basta adquirir um bilhete de entrada a um preço bastante acessível. Szeged oferece uma boa escolha de hotéis de três quatro estrelas categoria.