Loading icon

Catedral em Salzburgo

A Catedral de Salzburgo é considerada um dos edifícios mais imponentes e impressionantes da cidade. O edifício que sobreviveu até hoje foi construído no início do século XVII em estilo barroco. Acredita-se que a primeira catedral apareceu aqui no século VIII. A última reconstrução foi realizada após a Segunda Guerra Mundial, durante a qual uma bomba aérea atingiu a catedral.

Muito antes da viagem, muitos turistas reservam um carro na Áustria on-line para obter uma tarifa de aluguel favorável e ver mais atrações. No Aeroporto de Salzburgo, o custo de um carro de classe compacta começa em 15 euros por dia, no Aeroporto de Viena o custo é aproximadamente o mesmo - a partir de 14 euros por dia.


A altura das torres da catedral é de 81 metros, a cúpula sobe para 79 metros, acomoda simultaneamente até 10 mil paroquianos. A catedral é famosa por seus altares luxuosos com colunas de mármore e inúmeras esculturas, varandas esculpidas e uma cúpula elegantemente pintada. Aqui também pode ver uma antiga pia batismal de 1321 (acredita-se que Mozart foi batizado nela) e antigos bancos de madeira com talha. A catedral está ativa, os serviços são constantemente realizados aqui.


A entrada na catedral é gratuita, está aberta diariamente. Visitar turistas durante os sermões não é bem-vindo. A catedral também costuma receber incríveis concertos de música de órgão (gratuitos). O templo tem um museu com uma coleção de antiguidades da igreja.

A catedral está localizada no centro histórico,
no local onde a Residenzplatz passa para a Domplatz, na Domplatz, 1a.