Loading icon

beleza escandinava. O que ver na incrível Noruega?

Não há nada mais agradável do que passar as férias na companhia de barulhentas cachoeiras, poderosos fiordes, montanhas incríveis e geleiras eternas. Não há nada melhor do que passar as férias na Noruega. No entanto, não apenas a natureza majestosa - parte integrante deste distante país escandinavo - pode diversificar o lazer dos turistas. A Noruega também é famosa por seus museus, centros culturais e galerias. Assim, qualquer pessoa pode encontrar uma ocupação e um lugar de seu agrado.

Muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros na Noruega. O custo médio de alugar um carro em Oslo é de 18 euros por dia, no aeroporto de Bergen o custo do aluguel é o mesmo que na cidade, embora normalmente o aluguel no aeroporto seja mais barato.

Não faz sentido falar dos inúmeros fiordes noruegueses sem mencionar os mais importantes e famoso deles - Geirangerfjord. Sim, não pode se orgulhar de um amplo escopo e comprimento, mas este é um lugar verdadeiramente maravilhoso e emocionante. Sua principal característica é uma paisagem pitoresca e colorida. Fazendas e aldeias esquecidas, penhascos íngremes cobertos de vegetação, cachoeiras barulhentas e murmurantes caindo rapidamente na superfície cristalina e lisa do rio - tudo isso transmite perfeitamente o espírito da calma e dura Noruega. Mas belas vistas não são a única coisa que diverte os turistas. Além disso, existe um museu dedicado ao Geirangerfjord, onde você pode aprender mais sobre a história e a geologia desta região.

Outra atração está localizada no território de outro fiorde. A Preikestolen Rock está localizada em uma costa alta e inacessível de um Lysefjord um pouco menos famoso. "Púlpito" - assim se traduz o nome deste monumento natural - é um lugar marcante e apaixonante. A rocha ergue-se orgulhosamente a uma altura de pouco mais de seiscentos metros. De seu enorme planalto você pode ver lugares lindos e encantadores. Não é à toa que essa atração é tão popular nas redes sociais. Há algo para ver aqui.



Não menos original e deslumbrante é o fiorde de Hardanger. Muitos chamam este lugar de "pomar" da Noruega. E isso não é surpreendente, porque na primavera ela literalmente se afoga no luxo da floração. Numerosas árvores começam a dar frutos no verão, transformando o fiorde em um lugar paradisíaco. Peras, maçãs, cerejas e outras frutas deliciosas estão penduradas em cada galho. Além disso, esta atração é famosa por seus magníficos panoramas e atividades de lazer. Os turistas aqui se divertem fazendo rafting e pescando.

A próxima atração é um pouco diferente de todas as anteriores, porque a igreja de madeira em Urnes é um monumento arquitetônico erguido pelo homem, e não pela natureza. Este templo tem quase novecentos anos. Construída no século XII, esta igreja está coberta por uma auréola de todo o tipo de lendas e segredos. Sua figura lacônica é modesta, mas ao mesmo tempo muito organicamente tecida na paisagem agreste. I se os turistas querem ver uma obra-prima da arquitetura escandinava, então este lugar é exatamente para eles.

Existem muitos outros lugares fascinantes e interessantes na Noruega. Uma das capitais do país, Oslo, possui uma impressionante coleção de palácios e museus. Natureza e cultura são incrivelmente combinadas umas com as outras. E é para isso que você definitivamente deveria visitar esta fria beleza escandinava.