Loading icon

Passeios em Orvieto, Itália: o que vale a pena ver e visitar para turistas curiosos?

Orvieto é uma pequena cidade medieval no centro da Itália, localizada em um vale perto do rio Paglia e sobre uma rocha de tufo rosa.

Uma visita à cidade das cavernas, localizada na rocha, está disponível apenas para grupos turísticos organizados. Este monumento de arquitetura antiga remonta ao século IX aC, por isso é muito valorizado entre os fãs de história.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros em Itália. O custo médio do aluguel de um carro no Aeroporto Ciampino é de 20 euros por dia, no Aeroporto Fiumicino o custo do aluguel é o mesmo como na cidade, embora geralmente o aluguel no aeroporto seja mais barato.


A cidade em si pode ser contornada em uma hora se você caminhar pelas ruas estreitas sem entrar em templos e catedrais. Mas é muito difícil resistir a tal tentação - é graças à beleza dos edifícios religiosos que Orvieto se tornou famoso entre os turistas europeus.

Na praça principal da cidade ergue-se a catedral, que até o início do século XIII foi a residência do bispo Francesco Monaldeschi.

Naqueles anos, Orvieto tornou-se famosa em toda a Itália, não apenas como o local de nascimento do pontífice Bonifácio VIII, mas também como uma cidade na qual acontecem milagres. Em 1263, durante um dos serviços, sangue real foi espirrado de uma hóstia ritual (bolo sem fermento) na cobertura do altar, após o que um relicário foi disposto para armazenar o santuário.

A Catedral de Orvieto foi construída em estilo românico-gótico, suas fachadas são decoradas com elegantes conjuntos arquitetônicos e mosaicos dourados, a torre principal é complementada por torres baixas, frontões e frisos.


O interior do templo é tão luxuoso quanto seu exterior. As altas colunas listradas que dividem a basílica em três partes são feitas de pedra escura e branca, as mesmas listras adornam as paredes de basalto.

É seguro dizer que não há outro templo tão notável para ser encontrado em o mundo inteiro. As paredes aqui são decoradas com pinturas e afrescos, painéis de mosaico e pinturas da vida dos santos brilham nelas.

Se você gosta da Itália, pode comemorar o Ano Novo em uma de suas principais cidades, e antes Na Semana Santa, visite o templo em Orvieto com uma iconografia impressionante que conta todos os eventos importantes desde a Antiguidade até a era de Dante.

Abaixo de Orvieto fica um labirinto de cavernas que abrigavam os etruscos da chuva. Em uma das celas escavadas na rocha, agora está localizada a confeitaria de Adrian - um mestre na produção de sobremesas de chocolate. Na Idade Média, o vinho branco da variedade Orvieto Classico era armazenado nessas cavernas. Dizem que foi por causa dessa bebida divina que a cidade serviu por muito tempo como residência papal em vez do Vaticano ascético.



Nas proximidades do assentamento, os restos mortais de um templo etrusco foi preservado e em cada uma de suas ruas há um palácio barroco ou uma igreja católica. Em um dos arredores de Orvieto está a fortaleza de Albornoz, construída no século XV.

Há um parque ao lado da cidadela, atravessando o qual você se encontra em um poço de pedra com 62 metros de profundidade. Esta enorme cisterna de água com escadas e pontes giratórias foi construída para abastecer a fortaleza com água em caso de defesa.

Pequeno em tamanho, Orvieto é um verdadeiro tesouro do patrimônio cultural da Itália. Enquanto relaxa nesta cidade, você pode visitar museus e palácios papais, ver uma necrópole pré-histórica com sarcófagos de pedra e tavernas medievais.