Loading icon

Cozinha Tcheca Tradicional

A culinária tcheca nacional é uma combinação de receitas antigas, uma característica da localização geográfica e a influência das culinárias dos países vizinhos. A principal característica é a simplicidade e o conteúdo calórico.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros na República Tcheca. O custo médio de alugar um carro em Praga é de 15 euros por dia, em Brno - 16 euros por dia.

Os principais produtos alimentícios podem ser considerados hortaliças: batata, pimentão, abóbora, cebola, cenoura, tomate. Entre as frutas mais populares estão: maçãs, peras, damascos, morangos, limões, ameixas. Quanto à carne, vale a pena mencionar: porco, vitela, vaca, menos aves. É difícil imaginar a culinária tcheca sem laticínios: creme de leite, manteiga, requeijão e queijos. Os cereais também são bastante populares, servem para preparar cereais, acompanhamentos, adicionar a sopas e saladas. Como temperos e especiarias, use: pimenta-do-reino, páprica, alho, gergelim, canela, baunilha.

Bolinhos checos
são o prato mais famoso que se prepara tanto durante a semana como para celebrações. São utilizados como acompanhamento, como aperitivo com manteiga e alho. Os bolinhos clássicos são feitos de: fermento, farinha, água, sal, leite e açúcar. Bramborak é outro prato interessante, sem o qual é difícil imaginar a mesa tcheca. A receita contém: cebola, batata, ovos, farinha, cerveja escura. Como temperos usam: manjerona, pimenta preta. O ingrediente principal deste prato é o peito defumado, que cria um sabor incomum. Os pães sírios são fritos em óleo vegetal e servidos com creme de leite gordo.


Os primeiros pratos são bastante populares, especialmente sopas de legumes e carne. A sopa de feijão na República Tcheca é feita de: feijão vermelho, cebola, batata, água, tomate, cenoura. Salsichas são usadas como um ingrediente adicional. Como complemento de especiarias: tomilho, pimenta-do-reino, páprica, alho, salsa. O resultado é um prato delicioso e farto, com sabor picante e aroma incomum.

Joelho de porco
é um prato festivo que está invariavelmente presente na mesa festiva. Quase nada é usado para prepará-lo, exceto: carne, cebola, cenoura, sal e água. Este é um prato simples que praticamente não requer a participação da anfitriã. Você só precisa ser paciente e encontrar algum tempo. E então você pode desfrutar de um delicioso prato com aroma pronunciado.


Na República Tcheca, eles adoram e costumam preparar todos os tipos de doces. Os pãezinhos Ducat são um prato delicioso que sempre aparece durante o consumo do chá. A receita contém os seguintes componentes: leite, fermento, ovos, açúcar, amido de milho, farinha. Como recheio, prepara-se um creme a partir de: natas, mel, manteiga, requeijão. Como complemento, use: rum e baunilha. O resultado é uma massa deliciosa com crosta delicada e creme aerado.