Loading icon

Roma - todo turista deve conhecer

Roma não é apenas a capital da Itália, é uma incrível cidade antiga que preservou um grande número de artefatos antigos que permitem que você tenha uma ideia do grande Império Romano, conheça seu patrimônio.

O aluguel de carros com antecedência na Itália é lucrativo. Você pode comparar as tarifas online e receber até 70% de desconto no aluguel. Por exemplo, o aluguel de um carro compacto em Roma custa 11 euros por dia, em Milão - quase 15 euros por dia.

Há tantos pontos turísticos aqui que levará mais de uma semana para vê-los (sem mencionar um estudo detalhado). É outra questão que um turista raro tenha tanto tempo em seu arsenal. Via de regra, ele não tem mais de uma semana à sua disposição (e ainda assim é o ideal), pela qual há muito o que fazer!



Para não perder tempo em vão, recomendamos que você faça uma lista das atrações que você gostaria de ver obrigatoriamente. Em seguida, deve ser criado um plano detalhado, no qual um ou outro museu é atribuído a cada um dos dias.

Claro, cada um tem suas próprias preferências, mas há lugares que você definitivamente deve visitar Roma. Vamos listar os principais:


1. Coliseu.
Esta é uma espécie de símbolo da Cidade Antiga, cujas imagens podem ser encontradas em todos os lugares aqui. A arena é colocada em suas telas por artistas de rua, em imãs, camisetas, canecas, chaveiros, etc. vista das ruínas da colina. A partir daqui, você pode caminhar até a arena. Para entrar terá que comprar um ingresso, já que já esteve em uma fila, o que é bastante impressionante durante a temporada.



2. Museus Capitolinos.
Eles também estão localizados na Praça de Veneza. Visitá-los é obrigatória para quem não imagina uma viagem sem conhecer o patrimônio histórico da cidade em estudo.

3. Vaticano.
Você só pode chegar ao Vaticano quando acompanhado por um grupo organizado, turistas individuais não são permitidos lá. Mas, mesmo sem isso, um estado independente oferece muitas oportunidades para obter impressões vívidas. Para começar, não deixe de visitar a Basílica de São Pedro. Aproveite o tempo e o dinheiro para escalar sua cúpula. Então, recomendamos visitar os Museus do Vaticano em um dia separado. Esteja preparado para entrar na fila. O tempo de espera na temporada é calculado em horas, mas vale a pena. A famosa Capela Sistina, a estátua de Apolo Belvedere e Afrodite, a estância de Rafael - estes são apenas alguns exemplos do que você verá ao visitar os Museus do Vaticano.
Roma é uma cidade especial e incrível. Um grande número de mercearias e pequenos cafés acolhedores são encontrados aqui a cada passo. Mas grandes centros comerciais, supermercados, dentistas e salões de cabeleireiro terão de ser procurados de propósito. Apenas andando pelas ruas, é improvável que você tropece neles. Pelo menos eles não são comuns.



Mas os playgrounds aparecem aqui quase a cada passo. Portanto, ao viajar com crianças, esteja preparado para fazer pausas frequentes na caminhada, pois uma criança rara resistirá à tentação de dominar um complexo esportivo ou de escorregar ladeira abaixo. Os parques infantis em Roma são muito interessantes e, o mais importante, totalmente seguros. Verdade, esta é uma história completamente diferente.