Loading icon

Viajar na Noruega no verão

Viajar na Noruega é sempre uma experiência emocionante, mas torna-se ainda mais gratificante quando se visita o país durante o verão. O clima quente e os dias longos permitem desfrutar de alguns dos pontos mais belos do país, incluindo seus impressionantes fiordes.

Se você procura um destino mais remoto com uma beleza natural dramática, pode encontrar o Geirangerfjord nos fiordes noruegueses ocidentais encontrados. Este local classificado como Património Mundial da UNESCO tem tudo o que se pode desejar num fiorde: águas calmas, montanhas e cascatas deslumbrantes.

Ilha Senja

A Noruega é um país de cordilheiras acidentadas, oceanos e praias deslumbrantes, vilas de pescadores imperdíveis e infinitas trilhas para caminhadas e ciclismo. Uma das maiores ilhas da Noruega é a Ilha Senja, que é um ótimo lugar para experimentar todas essas coisas no verão e no inverno.

No verão, é possível desfrutar dos dramáticos fiordes costeiros e costas rochosas. Os turistas podem caminhar e andar de bicicleta nas montanhas, ou simplesmente relaxar e apreciar a vista de um quarto de hotel.

Senja Island


Durante o inverno, os turistas também podem participar do festival anual de neve Senja e experimentar a mágica paisagem invernal da ilha. É possível esquiar nos picos das montanhas Senja, que geralmente são cobertas por neve fresca e não rastreada. A temporada de esqui pode ocorrer de fevereiro a maio, dependendo das condições climáticas.

Os picos das montanhas de Senja são um destino popular para os caminhantes, com muitas caminhadas icônicas para pontos de observação. Algumas das caminhadas mais conhecidas são Segla, Husfjellet e Hesten.

Além dessas caminhadas icônicas, há o parque nacional Anderdalen no sul de Senja, onde as florestas são densas e há dezenas de trilhas para explorar . O cenário é deslumbrante e há muitas frutas para colher.

Existem também algumas pitorescas vilas de pescadores que podem ser visitadas enquanto estiver em Senja, como Torsken e Mefjordvaer. Têm excelentes restaurantes e servem alguns dos melhores peixes da região, como linguado, salmão e bacalhau.

Fiordes

A Noruega é um paraíso para os amantes do ar livre durante todo o ano, mas os meses de verão (junho, julho e agosto) oferecem longos dias de sol e noites iluminadas. Este é o momento perfeito para explorar os fiordes, parques nacionais, cidades e ilhas da Noruega.

Fjords


Seja dirigindo pelos fiordes ou visitando uma vila ao lado do fiorde, qualquer viajante não ficará desapontado com o cenário deslumbrante. Ele estará cercado por florestas exuberantes, rios azuis cintilantes e montanhas dramáticas.

Uma visita à Noruega não estaria completa sem uma viagem a um dos muitos fiordes do país, e há vários outros impressionantes para descobrir. Vale a pena visitar Geirangerfjord, Naeroyfjord e Sognefjord, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Há tanto para ver nos fiordes da Noruega que alguém poderia passar a vida inteira descobrindo tudo. Pode ser uma viagem em um cruzeiro de barco ao longo de um fiorde, apreciando as vistas de uma caminhada na montanha ou até mesmo ficar em uma barraca na árvore.

O clima na Noruega pode mudar muito, por isso é importante manter de olho na previsão. Nas regiões costeiras pode haver vento e clima úmido, enquanto as áreas do interior podem experimentar dias quentes e ensolarados com pouca chuva.

Ao viajar para a Noruega no verão, é essencial levar roupas leves, mas quentes. Também é uma boa ideia levar um casaco e um chapéu, especialmente no norte.

Também é uma boa ideia verificar a previsão da aurora boreal, pois este é um destino popular para vê-la. Em junho, setembro e outubro, é mais provável vê-los à medida que as noites aumentam.

Fjords


Se alguém quiser ver mais flora, visitar Toyen será um ótimo plano. Este jardim ocupa um espaço amplo com uma coleção botânica diversificada e um jardim de aromas. Lá pode ser encontrada uma grande variedade de plantas, desde florestas tropicais até arbustos secos do deserto. A maior parte da área foi projetada como um Arboreto, com centenas de plantas diferentes. O jardim possui uma grande e variada coleção de árvores e arbustos plantados de forma sistemática por família de plantas

E para fazer alguma área verde em casa, não é necessário cultivar as plantas reais. Pode haver uma solução razoável para isso – plantas artificiais. Existe um ótimo lugar para comprar essas plantas para casa - Ambiplants. Como especialista em plantas artificiais, a Ambiplants possui uma grande variedade de diferentes plantas artificiais. Do grande ao pequeno e tudo, desde loureiros artificiais a palmeiras artificiais.