Loading icon

Viagem à Islândia - Keflavik

Keflavik, na Islândia, apesar de sua relativa distância da Europa, é um país muito popular. Inclui as mais belas maravilhas do mundo. Estes são os maiores campos de gêiseres, o ar mais puro do mundo, o maior parque botânico do norte. A capital da Islândia é a capital mais setentrional do mundo. Para muitos turistas, o conhecimento da Islândia começa com a cidade de Keflavik, pois existe um aeroporto internacional perto da cidade. Keflavik é uma cidade portuária localizada na Península de Reykjanes.

Aluguer de carro com antecedência na Islândia é rentável. Você pode comparar tarifas online e receber até 70% de desconto no aluguel. Por exemplo, em Reykjavik você pode alugar um carro a partir de 15 euros por dia, no Aeroporto de Reykjavik - a partir de 11 euros por dia.

A capital do país fica a apenas 50 quilômetros de distância. A população da cidade é de quase oito mil pessoas, mas, apesar disso, Keflavik possui um grande porto, muitos hotéis e hotéis. O orgulho da cidade é o clube de futebol "Keflavik", famoso por seu desempenho na Copa da Europa. O clube é tetracampeão nacional. A conveniente localização geográfica de Keflavik permite emocionantes excursões de carro.

No verão, as excursões marítimas
são muito procuradas pelos turistas. Não só os adultos, mas também seus filhos gostam de contemplar as praias bizarras e observar as baleias jubarte. A mundialmente famosa Lagoa Azul fica a apenas dez minutos de carro da cidade de Keflavik. O complexo do resort inclui inúmeras piscinas, saunas, uma clínica especializada no tratamento de doenças de pele, pequenos restaurantes e uma loja de cosméticos.



O Blue Lagoon
é um resort único onde você pode relaxar na água mineral constantemente aquecida. O lago é alimentado por inúmeras nascentes que se infiltram na lava de antigos vulcões. No caminho, eles são enriquecidos com minerais, tornando a água do lago curativa.

A temperatura da água
é próxima a 40°C, independentemente da época do ano. É especialmente agradável estar aqui com tempo frio. Todos os tratamentos são realizados na lagoa ao ar livre. Alguns turistas visitam Keflavik apenas para nadar na Lagoa Azul. Nas proximidades da lagoa não há nada vivo por vários quilômetros, e apenas o lago é como uma gota turquesa contra um fundo escuro de lava extinta. A passagem para o complexo termal é feita através da lava, demonstrando claramente como o homem enobrece a natureza. Além dos procedimentos de cura na lagoa, você pode apenas relaxar.



A lagoa é ajardinada
com pontes, passarelas e mini cachoeiras artificiais. A entrada custa cerca de 20 euros durante todo o dia, mas poucos aguentam mais de duas horas. Além de visitar a "Lagoa Azul" da cidade de Keflavik, você pode fazer um cruzeiro e admirar as luzes noturnas da cidade do mar. O ar e a água na Islândia são os mais limpos. Antes de ser alimentada ao sistema de abastecimento de água da cidade, a água não é purificada.

A água quente é fornecida
diretamente de fontes geotérmicas. Graças a todas as mesmas fontes termais do país, existem usinas geotérmicas que fornecem eletricidade ao país. Keflavik proporcionará a você um mar de experiências inesquecíveis de contos de fadas.