Loading icon

Cozinha turca: sobremesas, sopas, saladas e outros pratos

A cozinha turca é uma verdadeira obra-prima que merece sua atenção. Ele vem se desenvolvendo há muito tempo, então em nosso tempo há um grande número de pratos diferentes. É improvável que você consiga provar todas as iguarias durante suas férias, mas vale a pena experimentar as obras-primas culinárias mais populares nas férias!
Aqueles que gostam de viajar de carro costumam reservar um carro em Turquia online com antecedência. No Aeroporto de Istambul Ataturk o aluguel de um carro compacto custará a partir de 16 euros por dia, e no aeroporto de Antalya um pouco mais caro - de 18 euros por dia. Os preços podem variar dependendo da estação, classe do carro e período de aluguel.
As principais características da culinária turca
O povo da Turquia adere ao Islã. É por isso que na culinária turca praticamente não há pratos preparados com carne de porco. Para criar obras-primas culinárias, os chefs escolhem frango e cordeiro. Você pode saborear esses deliciosos pratos em restaurantes locais.
A culinária turca está diretamente relacionada ao uso abundante de calabresa. Este vegetal verde deixa o sabor dos pratos mais picante. A calabresa seca é adicionada às obras-primas da culinária, que muitos viajantes gostam.
Além disso, a culinária turca é popular com o uso de azeitonas, que são adicionadas a muitos pratos. Nenhuma refeição está completa sem uma porção de vegetais sazonais. Eles são consumidos frescos, fritos, em conserva ou cozidos.


Pratos de férias turcos
Os turcos simplesmente adoram peru, então eles cozinham para quase todos os feriados. Além disso, os dias solenes são acompanhados por todos os tipos de doces que crianças e adultos gostam.
Saladas e aperitivos turcos
Na verdade, os lanches neste país são considerados uma verdadeira arte. Eles devem ser servidos na mesa antes do prato principal. Lanches frios são pepinos crocantes com sabor picante (alho + iogurte), todos os tipos de misturas, cuja base é a calabresa. Se falamos de petiscos quentes, não deixe de experimentar camarões grandes com alho (assados ​​no forno), além de tampas de cogumelos recheadas com frango cozido.
Na Turquia, costuma-se preparar saladas sem maionese. O papel do molho é desempenhado por uma mistura de vinagre, suco de limão e azeite. A composição da salada contém ingredientes que os chefs selecionam, focando em uma época específica.


Sopas turcas
Neste país, é costume cozinhar os primeiros pratos em um caldo de carne rico. Os principais ingredientes das sopas são todos os tipos de legumes da estação, macarrão, arroz. Um prato feito de ovos, suco de limão e azeite é bastante popular. Esta é uma sopa de purê que deixará uma impressão duradoura.
Se estiver um verão quente lá fora, peça uma deliciosa sopa de cacik em um dos restaurantes. É preparado a partir de pepinos, iogurte natural e especiarias aromáticas são adicionadas. Além disso, sopas à base de tomate, cogumelos, frango e feijão vermelho merecem sua atenção.

Sobremesas Turcas
Este é um país que vai conquistar o coração de qualquer guloso. A escolha de iguarias é extremamente ampla, então você certamente encontrará algo que goste. Experimente halva turco, bolas de massa crocante, baklava regado com uma deliciosa calda de açúcar. Além disso, você vai gostar de marmelo cozido em calda doce, que pode ser degustado em todos os restaurantes turcos. Não deixe de conhecer com a cozinha da Turquia, se você decidir ir a este país de férias. Você ficará agradavelmente surpreso com a variedade de pratos deliciosos que deseja provar novamente!