Loading icon

Passeios em Linz, Áustria

Todos os viajantes que vão para a Europa são aconselhados a prestar atenção especial à Áustria. Este país é famoso por sua graça especial, versatilidade de culturas e tradições e muitas vezes simplesmente surpreende os turistas.

Aluguer de carro com antecedência também é lucrativo na Áustria. Você pode comparar as tarifas online e receber até 70% de desconto no aluguel. Por exemplo, o aluguel de um carro compacto em Linz custa cerca de 14 euros por dia, no aeroporto de Innsbruck - quase 12 euros por dia.

< p>A terceira cidade mais populosa é Linz - este é o centro da Alta Áustria, está localizado a 197 km de Viena. A cidade antiga é cercada por pitorescas montanhas baixas e se estende ao longo das margens do Danúbio. Em 2009, Linz foi reconhecida como o centro cultural da Europa. O coração da Áustria bate nesta cidade, majestosos edifícios históricos e arquitetônicos, pubs aconchegantes e lugares para passeios de lazer foram preservados aqui.

A história da cidade antiga começa com o assentamento celta de Lentos, em 15 aC . e. Os romanos construíram a fortaleza de Lentia aqui. Em 799, a cidade passou a se chamar Linz, sua posição geográfica favorável contribuiu para o seu desenvolvimento. No final do século XV, a pequena cidade foi proclamada a capital do Império Romano. A construção de uma ponte sobre o Danúbio fez com que Linz se tornasse uma importante artéria comercial na Europa.

< p>

Hoje, Linz é legitimamente considerada um centro industrial desenvolvido do país; as indústrias metalúrgica, química, alimentícia e têxtil florescem aqui. A pequena cidade é considerada uma das mais desenvolvidas da Áustria, existem 4 grandes universidades. Linz também é famosa por sua rica vida cultural. O Festival de Bruckner, o Festival de Arte Eletrônica e outros eventos internacionais são realizados aqui todos os anos.

O primeiro contato com Linz pode ser iniciado na montanha mais amada e popular dos moradores locais - Pestlingberg, você pode subir por trilho. Do alto, a cidade, espalhada pelo Danúbio, é visível de relance. Aqui no topo está a famosa igreja de peregrinação Wallfahrtskirche, construída em 1738, bem como um parque único com a maior coleção de cactos da Europa. As crianças poderão andar no fabuloso Express Dragon pelo túnel.

< p>

Um passeio turístico pela cidade inclui necessariamente uma visita à Hauptplatz - esta é a praça mais importante de Linz. Aqui você pode ver a coluna da Santíssima Trindade, que foi construída para a glória de Deus, que salvou a cidade da peste. Destaca-se a singular antiga Câmara Municipal, construída em estilo gótico. Os turistas estarão interessados ​​em visitar a Catedral Velha, construída em estilo barroco, e a Catedral Nova em estilo neogótico, cujas torres atingem 135 metros.

Ao visitar Linz, vale a pena parar por aqui o Castelo de Linz, a antiga residência de Friedrich III, o museu de arte, bem como a Casa Mozart, onde o famoso músico compôs a Sinfonia de Linz. Você pode aprender muitas coisas interessantes sobre a história da região no museu "A Origem de Linz". A famosa cidade austríaca com belos parques e praças, arquitetura única faz com que os hóspedes se sintam em um conto de fadas.

Mesmo na cidade velha, vale a pena fazer um passeio de barco a vapor e não deixe de experimentar o nacional orgulho - o delicioso bolo Linzer. As excursões à Áustria são uma ótima oportunidade para apresentar a história às crianças em crescimento e proporcionar a elas impressões vívidas e inesquecíveis.