Loading icon

Lyon - cidade dos tecelões

O centro administrativo do departamento de Rhone, Lyon, está localizado na confluência de dois rios - Rhone e Saone. Fundada pelos romanos em 43 aC. A cidade existe há mais de 2000 anos. Lyon foi a capital da Gália Romana até o colapso do império. Representantes de 60 tribos gaulesas participaram de festivais e reuniões realizadas nesta cidade. O entretenimento deles era muito cruel. Em 177, o imperador Marco Aurélio ordenou a execução em público de 43 cristãos, agora os conhecemos como os "Mártires de Lyon".

Os viajantes experientes preferem reservar um carro na França antes on-line, comparar tarifas, avaliações e comentários. Por exemplo, no aeroporto de Lyon você pode reservar um carro compacto por quase 15 euros por dia, em Aeroporto CDG as tarifas começam a partir de 11 euros por dia.

< p>

A margem direita do Sona é ocupada pela parte histórica da cidade. Os mercadores italianos que aqui viveram desde o início do século XIV tiveram grande influência na formação desta parte. 300 anos depois, a Place Bellecour foi criada em Lyon, agora é a principal atração da cidade. O centro da praça é ocupado por uma estátua de Luís 14, no pedestal você pode ver imagens alegóricas de dois rios. Rona é um homem, Sonna é uma mulher. Há também uma fonte na praça, que funciona o ano todo. Apenas geadas severas podem contribuir para seu fechamento.

Na rua Brokant-Stalingrado, você pode estar interessado no mercado de antiguidades. Ela ocupa o terceiro lugar em tamanho entre os mercados europeus. A variedade de produtos é simplesmente incrível: você pode encontrar obras tanto do Renascimento quanto de meados do século XX. O custo das antiguidades é afetado pelo tempo de criação de uma obra-prima.

< p>Lyon era conhecida como a cidade dos tecelões. Recebeu esse nome devido à tradução do nome francês do morro Croix-Rousse nos arredores, onde os tecelões se estabeleceram.

< p>Lyon conheceu o final do século XIX com a presença de 50 mil teares. O desenvolvimento da tecelagem de seda deu origem à criação de passagens especiais ao longo das quais era conveniente mover fardos de seda. Essas mesmas passagens foram usadas pela Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Os irmãos Lumière também eram moradores de Lyon. A rua onde fica a mansão da família, e agora o museu, chama-se "Rua do Primeiro Filme".