Loading icon

Onde passar o inverno na Europa

Se você deseja passar o inverno em um país mais quente da Europa, certamente terá que responder às seguintes perguntas:


1. Qual país com clima quente e programa cultural você deve escolher?

2. Onde encontrar um emprego?

3. Que tipo de trabalho encontrar?

Todos os dias, há mais e mais ofertas de trabalho remoto no exterior no mercado de trabalho, e as razões para isso são bastante óbvias: uma empresa pode economizar no aluguel do escritório e na compra de equipamentos, e a geografia de contratação de funcionários está aumentando dramaticamente. Também é muito conveniente para os funcionários. Você pode morar em qualquer lugar do mundo e trabalhar ao mesmo tempo. Isso é especialmente importante no período frio do inverno.

No entanto, não é necessário limitar-se ao trabalho remoto quando você pode encontrar trabalho em tempo integral em um país europeu quente. Esta é uma ótima oportunidade para combinar viagens e trabalho. Ou seja, você pode trabalhar tanto remotamente quanto no escritório, e curtir a cultura do país e a sociedade de seus moradores locais.

Então, para começar, você deve decidir a escolha do trabalho ao seu gosto e oportunidades. Para fazer isso, você pode visitar o site da Noruega para empregos no exterior. Existem muitas vagas de emprego diferentes aqui, como agente de viagens que fala norueguês, moderador de conteúdo, analista de conteúdo para mídias sociais, especialista em atendimento ao cliente, apresentador de jogos de cassino e muitos outros. Como você pode ver, aqui você pode facilmente encontrar um emprego tanto no escritório quanto remotamente.

Além disso, tendo decidido uma vaga, você também pode decidir o país onde gostaria de passar o inverno.

Qual país com clima quente e programa cultural você deve escolher?

Existem dezenas, senão centenas, de cidades e regiões para escolher quando se trata de decidir onde passar o inverno na Europa. Como Valletta, a capital de Malta - a capital mais ensolarada da Europa, Algarve e Lisboa em Portugal, Barcelona, ​​Málaga e Costa del Sol na Espanha, Sicília na Itália ou Chipre.

Se é importante para você poder nadar na praia, então deve considerar os Açores, Albânia, Ilhas Baleares, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Ilhas Canárias, Chipre, Corfu, Las Palmas ou Gran Canaria.

Para escolher as melhores cidades ou países para invernar , propomos avaliá-los de acordo com os seguintes critérios:

1. Temperatura média em janeiro:
Por exemplo, máximas médias de janeiro de 20 graus ou mais, mas também com temperaturas médias de 16 graus Celsius, já que o inverno pode ser uma ótima época para o período de entressafra e viajar para cidades lotadas.< forte>
2. Potencial para viagens e lazer: disponibilidade de atrações culturais e locais para esportes.

Consideramos os destinos mais atraentes em nossa opinião e os apresentamos a você para seleção.

1. Espanha: Gran Canaria, Costa del Sol e outros

A costa sul da Espanha continental pertence à Andaluzia. As praias mais a sul da Costa del Sol e Costa de la Luz fazem jus aos seus nomes, mesmo no inverno há poucos dias nublados ou chuvosos. Em janeiro, no litoral, a temperatura é mantida em torno de + 15-16 ° С. Muitas cidades turísticas são adequadas para jovens e casais. Parques de diversões, oceanários, dolphinariums e até pinguinários estão abertos para turistas. Um teleférico o levará até as montanhas, de onde se abre uma bela vista do mar e dos arredores. A vida no resort não para mesmo nos meses de inverno

No entanto, como as temperaturas caem à noite, verifique sempre se o quarto está aquecido ao reservar sua acomodação.

Ilhas Canárias

No Mediterrâneo, a Espanha é dona das Ilhas Baleares, no Oceano Atlântico - as famosas Ilhas Canárias. Além disso, no topo da nossa lista de lugares onde faz calor em janeiro estão as Ilhas Canárias. Eles estão localizados quase na costa da África. As principais ilhas das Canárias - Tenerife, Palma e Gran Canaria - são chamadas de continentes em miniatura. Aqui você pode visitar várias estações ao mesmo tempo. Nas montanhas a dois quilômetros de altitude, mesmo no verão, há neve, e na costa e no inverno a temperatura é mantida em + 20 ° С.

Temperatura média em Janeiro: 20° máximo / 13° mínimo.

Potencial para aventura:
praias de areia preta, um vulcão adormecido e uma população local que adora comida, música e dança.

Embora as Ilhas Canárias espanholas sejam mais caras que o Sudeste Asiático, elas ainda são um sonho tornado realidade para quem quer trabalhar em outro país. O clima incrível, as taxas de acomodação acessíveis e os fusos horários as tornam populares para os que procuram escapadelas de inverno.

Cercadas por paisagens de praias a florestas tropicais e crateras vulcânicas, as ilhas têm muitas oportunidades de aventura fora do comum. Las Palmas é uma cidade que pode ser percorrida a pé, com muitos espaços de coworking, acomodações relativamente baratas e muitas coisas para fazer no seu tempo livre. Dica: a vida na ilha é sair e se inscrever para uma aula de surf!

Barcelona

Barcelona é um paraíso metropolitano para o inverno na Europa.

Temperatura média em janeiro:
13° de alta / 7° de baixa.

Potencial de aventura :
Aprenda sobre arquitetura excelente, comida incrível e uma vibração cosmopolita nesta cidade costeira espanhola.

Apesar de Barcelona ser uma das cidades mais legais da lista, o clima ainda é ameno o ano todo e, com o turismo em alta, a baixa A temporada pode ser a melhor época para explorar sem as multidões. Pode ser um passeio maravilhoso em um carro alugado.

O destaque de Barcelona é definitivamente a arquitetura sobrenatural de Gaudi, e você deve reservar alguns dias para visitar a incrível Casa Batlló, Parc Güell e a Sagrada Família. Depois do trabalho, você pode fazer uma sesta e depois dar um passeio pelas animadas Las Ramblas e um dos melhores estabelecimentos gastronômicos de toda a Europa.

Aqui você pode aprender mais sobre como obter seu cartão de residência na Espanha.

2. Itália

Para passeios pelas ruas da Itália, o guarda-roupa terá que ser selecionado separadamente para cada cidade.

A região mais quente em janeiro é a Sicília
: +15°С (à noite +9°С). Neste momento no continente em Nápoles + 13 ° C durante o dia (+ 5 ° C à noite). Uma noite de inverno em Sorrento irá deliciá-lo com a mesma temperatura. Os invernos no sul da Itália são amenos. Para comparação: em Roma +11°С, vento e umidade, em Veneza +6°С e inundações, em Milão é frio, +6°С, em Florença +9°С.

Potencial para aventura: Nos meses de inverno, os preços de aluguel de carros são reduzidos em 15-30%, é mais fácil encontrar estacionamento gratuito, e as atrações são livres de multidões de turistas.

Ilha da Sicília

Na ilha italiana da Sicília, o sol brilha 330 dias por ano. Você precisará de suéteres quentes apenas se quiser ir para as montanhas. O clima ameno e quente (15-20°C) são ideais para caminhadas e passeios turísticos.

A Sicília em janeiro é coberta por uma vegetação exuberante. As amendoeiras começam a florescer em branco e rosa. A área é interessante por seu relevo rochoso e montanhoso e pelo vulcão ativo mais alto da Europa - o Etna, em torno do qual se estende uma reserva natural.

Os pontos turísticos da ilha da Sicília não são inferiores aos antigos monumentos da parte continental da o país. A Sicília tem seu próprio estilo arquitetônico - o barroco siciliano, tem seu próprio vale de templos. Depois da capital Palermo, as principais cidades da Sicília são Messina, Siracusa e Catania. Palermo foi fundada pelos fenícios, Siracusa e Messina pelos gregos. Catania é interessante por edifícios construídos a partir de basalto e lava endurecida do vulcão Etna.

Cada cidade da ilha é única, por exemplo, o belo balneário de Taormina continua a encantar personalidades criativas e boêmios.

Veneza

Embora as temperaturas em Veneza não sejam quentes no inverno, muitos consideram esta bela Cidade do Canal como o melhor nesta temporada, especialmente sob a neve. Além disso, os visitantes também contam com as menores tarifas de hotéis e passagens aéreas do ano. Evite as multidões evitando as semanas em torno do festival Carnevale di Venezia e você se beneficiará de filas mais curtas para as atrações populares, bem como uma melhor chance de experimentar um lado mais autêntico de Veneza. Faça as malas e caminhe pela névoa espessa que geralmente se instala ao redor dos canais, criando algumas fotos atmosféricas particularmente impressionantes. Pode ainda desfrutar das gôndolas que funcionam durante todo o ano e quando faz frio os gondoleiros oferecem mantas para se aconchegar.

3. Portugal

Portugal compete com a Espanha e a Itália não só pelo clima quente durante o inverno, mas também pelas atrações. A mistura das culturas europeia e sul-americana confere ao país um sabor único. A coisa mais quente em Portugal em janeiro é na ilha da Madeira + 18-19 ° С. Outras possessões portuguesas no Oceano Atlântico são os Açores, mas no inverno é nublado e chuvoso. No entanto, a neve nos Açores não cai de todo.

Temperatura média em Janeiro:
15° máxima / 9° mínima.

Potencial para aventura:
a beleza da velha Europa encontra a movimentada cena urbana moderna.

Todas as comodidades e infra-estruturas de uma grande cidade europeia, aliadas a um clima ameno e preços acessíveis, fazem de Lisboa uma excelente escolha para uma nômade de inverno. Adicione muitos espaços de coworking onde você pode alugar uma mesa e conexão Wi-Fi, bela arquitetura, comida deliciosa, vida noturna vibrante e transporte conveniente. Embora provavelmente não seja uma boa ideia visitar as praias portuguesas em janeiro, com uma temperatura média de 15 graus, é quente o suficiente para uma exploração séria da cidade.

Sagres

Situado na ponta sudoeste do Algarve, este popular destino de inverno atrai muitos golfistas e surfistas para suas praias frescas e ensolaradas durante o inverno. Esta é a altura em que as ondas do Atlântico são mais resistentes e atingem o seu pico, enquanto estes pitorescos areais estão livres das multidões de verão. Também não faltam campos de golfe como o Boavist e o Espiche de 18 buracos situados numa reserva ecológica, onde os entusiastas esperam jogar uma ou duas voltas sob o agradável calor do sol. Quando as nuvens aparecem, os observadores de tempestades têm a oportunidade de observar e ouvir ondas enormes quebrando na costa. Existem também muitas bonitas aldeias piscatórias, castelos majestosos e passeios cénicos entre sobreiros.

O site oficial dos serviços públicos em Portugal
pode esclarecer todos os detalhes de obter uma autorização de residência neste país.

Não importa o que você pensa sobre uma fuga de inverno das maravilhas da neve para países e cidades quentes, temos certeza de que os destinos europeus listados certamente o encorajarão a faça as malas e pegue a estrada para o inverno.