Onde passar o inverno na Europa
Se você deseja passar o inverno em um país mais quente da Europa, certamente terá que responder às seguintes perguntas:
1. Qual país com clima quente e programa cultural você deve escolher?
2. Onde encontrar um emprego?
3. Que tipo de trabalho encontrar?
Todos os dias, há mais e mais ofertas de trabalho remoto no exterior no mercado de trabalho, e as razões para isso são bastante óbvias: uma empresa pode economizar no aluguel do escritório e na compra de equipamentos, e a geografia de contratação de funcionários está aumentando dramaticamente. Também é muito conveniente para os funcionários. Você pode morar em qualquer lugar do mundo e trabalhar ao mesmo tempo. Isso é especialmente importante no período frio do inverno.
No entanto, não é necessário limitar-se ao trabalho remoto quando você pode encontrar trabalho em tempo integral em um país europeu quente. Esta é uma ótima oportunidade para combinar viagens e trabalho. Ou seja, você pode trabalhar tanto remotamente quanto no escritório, e curtir a cultura do país e a sociedade de seus moradores locais.
Então, para começar, você deve decidir a escolha do trabalho ao seu gosto e oportunidades. Para fazer isso, você pode visitar o site da Noruega para empregos no exterior. Existem muitas vagas de emprego diferentes aqui, como agente de viagens que fala norueguês, moderador de conteúdo, analista de conteúdo para mídias sociais, especialista em atendimento ao cliente, apresentador de jogos de cassino e muitos outros. Como você pode ver, aqui você pode facilmente encontrar um emprego tanto no escritório quanto remotamente.
Além disso, tendo decidido uma vaga, você também pode decidir o país onde gostaria de passar o inverno.
Qual país com clima quente e programa cultural você deve escolher?
Existem dezenas, senão centenas, de cidades e regiões para escolher quando se trata de decidir onde passar o inverno na Europa. Como Valletta, a capital de Malta - a capital mais ensolarada da Europa, Algarve e Lisboa em Portugal, Barcelona, Málaga e Costa del Sol na Espanha, Sicília na Itália ou Chipre.
Se é importante para você poder nadar na praia, então deve considerar os Açores, Albânia, Ilhas Baleares, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Ilhas Canárias, Chipre, Corfu, Las Palmas ou Gran Canaria.
Para escolher as melhores cidades ou países para invernar , propomos avaliá-los de acordo com os seguintes critérios:
1. Temperatura média em janeiro: Por exemplo, máximas médias de janeiro de 20 graus ou mais, mas também com temperaturas médias de 16 graus Celsius, já que o inverno pode ser uma ótima época para o período de entressafra e viajar para cidades lotadas.< forte>
2. Potencial para viagens e lazer: disponibilidade de atrações culturais e locais para esportes.
Consideramos os destinos mais atraentes em nossa opinião e os apresentamos a você para seleção.
1. Espanha: Gran Canaria, Costa del Sol e outros
A costa sul da Espanha continental pertence à Andaluzia. As praias mais a sul da Costa del Sol e Costa de la Luz fazem jus aos seus nomes, mesmo no inverno há poucos dias nublados ou chuvosos. Em janeiro, no litoral, a temperatura é mantida em torno de + 15-16 ° С. Muitas cidades turísticas são adequadas para jovens e casais. Parques de diversões, oceanários, dolphinariums e até pinguinários estão abertos para turistas. Um teleférico o levará até as montanhas, de onde se abre uma bela vista do mar e dos arredores. A vida no resort não para mesmo nos meses de inverno
No entanto, como as temperaturas caem à noite, verifique sempre se o quarto está aquecido ao reservar sua acomodação.
Ilhas Canárias
No Mediterrâneo, a Espanha é dona das Ilhas Baleares, no Oceano Atlântico - as famosas Ilhas Canárias. Além disso, no topo da nossa lista de lugares onde faz calor em janeiro estão as Ilhas Canárias. Eles estão localizados quase na costa da África. As principais ilhas das Canárias - Tenerife, Palma e Gran Canaria - são chamadas de continentes em miniatura. Aqui você pode visitar várias estações ao mesmo tempo. Nas montanhas a dois quilômetros de altitude, mesmo no verão, há neve, e na costa e no inverno a temperatura é mantida em + 20 ° С.
Temperatura média em Janeiro: 20° máximo / 13° mínimo.
Potencial para aventura: praias de areia preta, um vulcão adormecido e uma população local que adora comida, música e dança.
Embora as Ilhas Canárias espanholas sejam mais caras que o Sudeste Asiático, elas ainda são um sonho tornado realidade para quem quer trabalhar em outro país. O clima incrível, as taxas de acomodação acessíveis e os fusos horários as tornam populares para os que procuram escapadelas de inverno.
Cercadas por paisagens de praias a florestas tropicais e crateras vulcânicas, as ilhas têm muitas oportunidades de aventura fora do comum. Las Palmas é uma cidade que pode ser percorrida a pé, com muitos espaços de coworking, acomodações relativamente baratas e muitas coisas para fazer no seu tempo livre. Dica: a vida na ilha é sair e se inscrever para uma aula de surf!
Barcelona
Barcelona é um paraíso metropolitano para o inverno na Europa.
Temperatura média em janeiro: 13° de alta / 7° de baixa.
Potencial de aventura : Aprenda sobre arquitetura excelente, comida incrível e uma vibração cosmopolita nesta cidade costeira espanhola.
Apesar de Barcelona ser uma das cidades mais legais da lista, o clima ainda é ameno o ano todo e, com o turismo em alta, a baixa A temporada pode ser a melhor época para explorar sem as multidões. Pode ser um passeio maravilhoso em um carro alugado.
O destaque de Barcelona é definitivamente a arquitetura sobrenatural de Gaudi, e você deve reservar alguns dias para visitar a incrível Casa Batlló, Parc Güell e a Sagrada Família. Depois do trabalho, você pode fazer uma sesta e depois dar um passeio pelas animadas Las Ramblas e um dos melhores estabelecimentos gastronômicos de toda a Europa.
Aqui você pode aprender mais sobre como obter seu cartão de residência na Espanha.
2. Itália
Para passeios pelas ruas da Itália, o guarda-roupa terá que ser selecionado separadamente para cada cidade.
A região mais quente em janeiro é a Sicília: +15°С (à noite +9°С). Neste momento no continente em Nápoles + 13 ° C durante o dia (+ 5 ° C à noite). Uma noite de inverno em Sorrento irá deliciá-lo com a mesma temperatura. Os invernos no sul da Itália são amenos. Para comparação: em Roma +11°С, vento e umidade, em Veneza +6°С e inundações, em Milão é frio, +6°С, em Florença +9°С.
Potencial para aventura: Nos meses de inverno, os preços de aluguel de carros são reduzidos em 15-30%, é mais fácil encontrar estacionamento gratuito, e as atrações são livres de multidões de turistas.