Loading icon

Como fazer as malas corretamente

Ao fazer um passeio e preparar tudo o que é necessário para fazer as malas, você deve se orientar, antes de tudo, pelo bom senso e pela lógica. Um ajudante essencial para turistas em todo o mundo é o serviço de reserva de automóveis online. Por exemplo, na Áustria , República Tcheca , o custo médio do aluguel de um carro compacto será de cerca de 12 euros por dia, em < a href="https://cars-scanner.pt/belgica.html"> Bélgica as taxas começam em 11 euros por dia.


Seleção de mala

O tipo e tamanho da mala depende do programa de viagem. Para férias em um resort, uma mala com rodas é adequada, e para uma excursão com movimentos frequentes, uma bolsa esportiva ou uma mochila é melhor.

1. O que dormir em
2. O que há no quarto do hotel
3. O que caminhar ao ar livre
4. O que ir para a piscina, sauna, praia.
5. Artigos de higiene pessoal.

Para a correta compilação da lista, é aconselhável familiarizar-se com a previsão do tempo para o período da viagem e com o programa turístico detalhado.


Bagagem.


A mala geralmente é transportada separadamente do viajante - no compartimento de carga de um ônibus ou avião, no porta-malas de um carro ou táxi, ela é transportada de um lugar para outro por estranhos - carregadores ou porteiro. A bagagem pode ser descartada, perdida, enviada para outro destino, confundida com o proprietário ou simplesmente roubada. Com base nisso, o DDT nunca deve ser colocado em uma mala: Documentos, Dinheiro, Telefone. Mesmo que a mala desapareça, neste caso você sempre pode voltar para casa com custos financeiros e transtorno moral mínimos.

Embalagem da mala


O princípio básico da embalagem é que não deve haver espaços vazios. A mala não deve transportar ar. Os itens frágeis são colocados no meio e cobertos com itens macios em todos os lados. No fundo, coisas achatadas e densas são colocadas que não podem ser enroladas em rolos - uma jaqueta, calças, um vestido. Em cima deles, sapatos substituíveis são colocados ao longo das paredes. Ele deve ser retirado, cada tênis ou sapato deve ser colocado em um saco plástico separado, previamente embalado com coisas pequenas e macias - meias bem enroladas, uma camiseta e roupas íntimas que podem ser trocadas. Esse acolchoamento manterá o formato do sapato e economizará espaço.


Produtos de barbear, cremes, loções, cosméticos, ou pré-embalados em uma bolsa especial de viagem, ou colocados em um saco plástico duplo, de forma que se você manuseá-los ou apertar sua bagagem, os tubos danificados não manchem outras coisas com seu conteúdo. .Roupas macias - meias, camisetas, shorts, agasalhos, jeans - são enroladas na forma de rolos justos e bem embaladas, sem espaços entre elas. Ficar deitado, como em prateleiras de armários, não é adequado para transporte em uma mala.

As coisas vão se agrupar. O item mais problemático é o chapéu. Para manter sua forma, a coroa deve ser recheada com roupas macias, colocar o chapéu no fundo da mala e sobrepor firmemente com as outras coisas. Banco de energia do gadget, carregador, livro para leitura na sala de espera, kit de primeiros socorros, óculos sobressalentes em uma caixa resistente, embalados nos bolsos externos da mala ou colocados em cima de outras coisas.


Depois de fazer as malas, a mala deve ser fechada e seu peso deve ser estimado. É necessário partir do fato de que por algum tempo a bagagem se deslocará sem a ajuda de pessoal de serviço, por exemplo, em um despacho aduaneiro. Ao viajar de avião, a mala deve ser pesada de forma a não ultrapassar a franquia de bagagem da companhia aérea. Roupas externas e quentes - um paletó, um suéter - não devem ser colocadas em uma mala, mas sim vestidas ao se mover. Isso reduzirá o peso e o volume da bagagem.

Mala de família


Se houver pertences de vários membros da família em uma bagagem, eles podem ser agrupados em sacos plásticos , isso tornará mais fácil encontrar a pessoa certa ao desfazer as malas no quarto.