Loading icon

Principais atrações em Baku

Baku - a capital do Azerbaijão, está localizada na costa do Mar Cáspio. Atrai milhões de turistas todos os anos por sua incrível mistura de história, cultura e belezas naturais.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de locação de veículos com antecedência. O custo médio do aluguel de um carro no Azerbaijão é de 20 euros por dia. Por exemplo, em Yerevan , o custo do aluguel do carro compacto é de 11 euros por dia, em Tbilisi as taxas são quase iguais , Embora normalmente alugar no aeroporto seja mais barato, no aeroporto de Batumi você pode alugar um carro a partir de 6 euros por dia.

< p>

Ateshgah
Ateshgah é um templo do fogo na cidade de Baku, Azerbaijão. Este antigo santuário persa abriga os santuários de três religiões: Zoroastrismo, Islã e Cristianismo. Foi construído no século 10 DC pelos Shirvanshahs sob a direção de seu arquiteto Ibrahim ibn Ahmed Shirvanshah. O nome Ateshgah significa "lugar de fogo", atesh é uma palavra zoroastriana para fogo. O complexo inclui caravançarais, banheiros, cozinhas, aposentos e uma mesquita.
Foi originalmente construída pelos Shirvanshahs (reis Shirvan) no século XV. Antes da islamização, este lugar abrigava templos de zoroastristas e cristãos. Após a islamização, tornou-se uma mesquita e, após a destruição pelo xá Abbas I, novamente se transformou em um templo de fogo. Durante o período soviético, sua restauração começou, mas não foi concluída devido ao colapso da URSS.

Ateshgah sempre inspirou artistas e poetas, muitas vezes é chamado de "a pérola do Mar Cáspio". Ao longo de sua história, o complexo passou por várias reconstruções; nos últimos anos, tornou-se cada vez mais popular entre os turistas devido à sua localização perto do centro de Baku (a 15 minutos a pé da Ópera).

< p>

Torre da Donzela

A Torre da Donzela de Baku é uma torre construída pelos Shirvanshahs na Idade Média. A torre foi construída em uma das colinas de Baku, agora localizada na Cidade Velha.
A Torre da Donzela é considerada um dos símbolos de Baku. Tem 36 metros de altura e 7 pisos. Foi criada como uma torre de vigia na entrada da cidade de Bail do lado da Península Absheron, protegendo a cidade de ataques de piratas. A torre foi construída em duas etapas: no século 11, sua fundação foi lançada, e no século 12, foi concluída em até 3 andares.

Bath Haji Gaiba

O Banho Haji Gaiba é um antigo banho público em Ganja, localizado no bairro de Old Baku. Construído em 1826, este banho histórico afirma ser o segundo mais antigo no Azerbaijão, depois do banho Mardakan. Ambos os banhos estão incluídos na lista da Reserva Estatal Histórica e Arquitetônica do Azerbaijão.

< p>

A cidade velha de Icheri Sheher

Icheri Sheher, ou "Inner City", é um bairro histórico da velha Baku. Ela se estende por mais de 20 km ao longo da costa do Mar Cáspio e inclui vários monumentos arquitetônicos que datam dos séculos 18, 19 e 20.

A cidade velha está localizada na parte plana da Península de Absheron, a oeste de o centro de Baku. Está encerrada dentro das muralhas da fortaleza, construída durante o período medieval para proteger contra ataques de invasores estrangeiros. As muralhas circulares que cercam a Cidade Velha tinham originalmente 4 metros de altura, mas hoje restam apenas 2-3 camadas de fortificações de terra e pedra. Os portões da Cidade Velha incluem: Shirvanshah (1851), Sulut (anteriormente conhecido como Chiglig) (1784), Dilara (1839), Bayil (1396), Binqdi (1780), Binyrli (1785) e Qarasunqal (1841). A famosa Torre da Donzela (século 11) também está localizada no território de Icheri Sheher.