Loading icon

Os museus mais famosos de Bruxelas e Amsterdã

Há pessoas que não gostam de ficar muito tempo e procuram diversificar suas viagens ao exterior. Uma ótima oportunidade é reservar um passeio em dois países, por exemplo, para a Bélgica e Holanda.

Quem gosta de viajar de carro costuma reservar um carro na Bélgica online com antecedência. Em Charleroi Bruxelas, alugar um carro compacto custará a partir de 18 euros por dia, e no Aeroporto de Zaventem um pouco mais caro - de 21 euros por dia. Os preços podem variar dependendo da temporada, classe do carro e período de aluguel.

Bruxelas, capital da Bélgica, é conhecida desde a Idade Média. Graças às coleções mais ricas dos Museus Reais, a cidade é hoje conhecida como o maior centro cultural europeu. A exposição do Museu de Belas Artes contém pinturas de Rembrandt, Brueghel, Rubens e muitos outros grandes pintores. O Museu de Arte Moderna é relativamente jovem - ainda não tem 30 anos, mas sua coleção também é digna de admiração, pois contém pinturas de artistas belgas contemporâneos e pintores mundialmente famosos: Rene Magritte, Marcel Bruthaers, Marc Chagall, Andy Warhol.

Outros museus metropolitanos não são menos famosos: a exposição do Royal Institute of Natural History apresenta os esqueletos de gigantescos lagartos herbívoros que habitaram o planeta há milhões de anos. E o museu de instrumentos musicais possui a maior coleção de vários instrumentos da Europa, cujo número já ultrapassou os 6 mil. Atrai a atenção dos visitantes da cidade e do museu do chocolate. Notavelmente, a entrada no museu e a degustação de várias exposições são totalmente gratuitas.

Amsterdã não fica muito atrás de Bruxelas em termos de número de museus famosos. O museu mais visitado da capital da Holanda é o Rijksmuseum. Ele está localizado em um canto tranquilo e charmoso às margens de um dos canais da cidade velha. O museu foi fundado pelo irmão de Napoleão Bonaparte, Louis Bonaparte. Hoje contém a mais rica coleção de pinturas dos mestres da Idade de Ouro da Holanda, que não possui análogos. Mas turistas de vários países vêm aqui, não só para ver as obras de Vermeer, Pieter de Hooch, Frans Hals e muitos outros mestres, mas para admirar uma das obras de Rembrandt aqui apresentadas - A Ronda Noturna.



O segundo lugar em audiência depois do famoso Rijksmuseum é ocupado por uma modesta casa na rua Princesgracht, no número 263. Durante a guerra, uma menina judia, cujo nome hoje é conhecido no mundo inteiro, Anne Frank, se escondeu nele com sua família dos invasores alemães. Seu diário já foi traduzido para muitos idiomas, e a casa agora não é apenas um museu, mas também um centro de pesquisa para o estudo do Holocausto. Sem dúvida, todo turista que visita Amsterdã não pode deixar de visitar o Madame Tussauds. Sua exposição inclui várias partes: eventos e cenas de rua da vida de personalidades famosas da Idade de Ouro, uma sala de horrores e um salão de celebridades.