Loading icon

Anfiteatro de Verona: Excursão à Arena Antiga

Verona é uma cidade no norte da Itália associada principalmente a Romeu e Julieta. Esta associação é absolutamente correta, pois aqui você encontra o local onde Julieta descansou, bem como a famosa varanda de sua casa. No entanto, isso não é tudo o que vale a pena ver ao visitar esta cidade cheia de história. Na praça principal da Piazza Bra está um dos maiores símbolos da cidade - o antigo anfiteatro Arenda di Verona, construído em 30 dC. Externamente, lembra o Coliseu Romano.

Aqueles que estão acostumados a viajar sozinhos sem guia e grupos turísticos podem alugar um carro na Itália em um escritório de aluguel e não depender de ninguém. Alugar um carro compacto no Aeroporto de Verona vai custar em média 18 euros por dia, em Roma você pode alugar um carro compacto em 20 euros por dia.

A arena com arquibancadas e corredores foi preservada do edifício original. Anteriormente, eles eram cercados por uma impressionante fachada de três níveis feita de calcário branco e rosa, extraído na região de Valpolicella. A arena estava localizada fora das muralhas defensivas, mas bem próxima delas - seus criadores queriam evitar que o centro da cidade ficasse lotado de forasteiros. Apenas um pequeno fragmento com quatro arcadas sobreviveu até hoje. Os locais chamam de Ala (Ala Polonesa). Elementos escultóricos separados que decoram a arena (incluindo as colunas do pórtico) são exibidos no Museu Arqueológico.



Pela primeira vez, o anel externo das paredes foi seriamente danificado durante a expansão das fortificações da cidade sob Teodorico, o Grande (primeira metade do século VI). A destruição terminou com um trágico terremoto em 1117, após o qual só poderia ser usado como pedreira. Ao mesmo tempo, a arena foi proibida de ser desmontada para materiais de construção.



Durante o Renascimento, quando as antiguidades estavam experimentando uma segunda juventude, a arena foi usada pela primeira vez como palco de ópera. Em 1913, foi encenada ali uma das melhores óperas da história da música, Aida, de Giuseppe Verdi. Assim, a arena tornou-se um local de concertos bastante popular.

Durante o dia, a arena é aberta ao público, não há exposições e nem exposições. Os turistas podem passear pelas arquibancadas, ficar no centro do palco ou caminhar pelos corredores. Para visitar você precisa comprar um ingresso.